ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Alerta aos meus seguidores

Após 2 dias sem receber um único comentário (que euzinha não sou daquelas que escreve por escrever, que escreve apenas para ela, que escreve sem esperar um feedback do outro lado) tenho que fazer o alerta que o blogspot anda a apagar os 500 comentários que devia estar a receber por dia.
Esperemos que seja uma situação temporária e que logo, logo volte a ter notícias vossas.
Sim, eu sou aquela que escreve porque gosta desta partilha que se gera, porque gosta de ouvir e não só falar, porque gosta de sentir que 2 ou 3 têm a paciência de cá vir saber de mim, dos meus e ouvir o que tenho para dizer.
Que estejam todos bem...

8 comentários:

Maria disse...

Passei para uma visitinha...vamos lá a ver se este também é apagado!!!
Dia fantástico!
Bjs
Maria

Karina Alves disse...

Também estou aqui!!!!!

:)

Um beijinhoooo***

Rui Pereira disse...

Fica aqui um comentário que publiquei em tempos noutro blogue.

"Aqui as coisas são mais tranquilas, são melhores, mas também mais exigentes!

As pessoas sem tempo para nada, com as vidas cada vez mais preenchidas, mas contraditoriamente cada vez mais vazias, com a avidez de novidades, preferem "engolir" uma qualquer publicação e "despachar" com um "gosto" ou com um "lol". Se se gostar muito da mesma, partilha-se em 2 ou 3 cliques e faz-se um brilharete entre as várias centenas de amigos..."

Com a ascensão do Facebook a blogosfera açoriana, e não só, decaiu muito… Muda a realidade, mudam os hábitos, mudam as pessoas…

A consciência da devassa da minha vida e a falta de reciprocidade/retorno/partilha levou-me a eliminar o meu blogue há um par de anos, mais ou menos... Às vezes arrependo-me, outras nem por isso!

O meu contributo não é no sentido de se ter necessariamente de tomar uma atitude radical como a minha, mas da necessidade de adaptação, de se ter de viver com esta nova realidade...

CS disse...

Maria e Karina, bj para vocês ;) eu logo vi que era problema do blogspot ;)

CS disse...

Rui, percebo bem o que diz mas eu sou das que levam mais tempo a aderir às modas. Tenho facebook mas sou capaz de levar 1 mês ou mais sem lá ir. Quando vou não consigo acompanhar o movimento que por lá anda. Definitivamente, reconheço as vantagens do face, mas não gosto. Prefiro, sem comparação, o meu blog, o meu canto sem os 100 likes ou gosto, sem as partilhas, sem o feedback no momento exato em que se posta.
Gosto deste sossego, das pessoas que aqui passam, do carinho genuíno de muitas delas.
Não faço tensões que aqui deixar de estar nos próximos tempos, com ou sem comentários.
Quando for velhinha venho aqui lembrar-me como a minha vida foi tão cheia de "nadas" e de "tudo".
Obrigada sincero pela partilha.

Rui Pereira disse...

(tomando a liberdade de te tratar por tu...)

Não tens que agradecer.

Quanto à tua postura em relação ao facebook, sinceramente, não perdes muito. Também tenho uma conta nesta rede social, que já desativei e tornei a ativar umas duas ou três vezes, portanto, também não gosto muito. Da plataforma até gosto, está bem engendrada, agora não gosto mesmo do uso que grande parte dos seus membros lhe dá. Não gosto que as relações sociais tenham como ambiente preferencial o virtual em vez do presencial. Por outro lado, reconheço a sua potencialidade ao nível da comunicação e da transmissão de informação. A minha relação com o facebook é ambígua... Perco muito mais tempo do que devia com ele, mas permite-me estar em cima do acontecimento relativamente aquilo que mais gosto e me interessa.

Também gosto mais de blogues. Mais calmos, mais refletidos e reflexivos, mais intensos, menos fugazes...

CoriscaRuim disse...

Eu ando escondida na moita, mas ando por aqui :p

Paulo Afonso disse...

Eu leio o teu blogue todos os dias... não deixo comentários, mas sou um fiel seguidor. Beijinhos