ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, 21 de setembro de 2013

Um sonho tornado realidade

Sou capaz de me habituar a isto de deitar a Alice no berço, dar beijo de boas noites e descer para a sala. Até aqui chegarmos, há dias menos fáceis, passámos por diversas fases, umas mais difíceis que outras:

1ª Fase - A mama. Não há sono sem mama. Adormece à mama até próxima mamada.
2ª Fase - O colo. Esta fase conviveu com a 1ª fase. Às vezes mama, às vezes colo, volta à mama, volta ao colo e registámos mais de 1000km num apartamento que não ultrapassava os 100 m2.
3ª Fase - O colo mas sem poder sentar. Colo em andamento. É impressionante como rapidamente nos transformamos em paus mandados de criaturas minúsculas ao nosso lado, pela simples razão que possuem a arma mais letal a seguir à nuclear - o choro estridente de um bebé.
4ª Fase - O colo mas havendo a possibilidade do adulto sentar-se num cadeirão. 10 a 15 minutos encostada ao peito a ouvir-nos o coração.
5ª Fase - A mão. Adormecer deitada no berço agarrada à nossa mão, dormente de braço entre as grades ou por cima do gradeamento em posição corcunda de Notre Dame. Fico na dúvida se não trocaria pela 4ª fase.
6ª Fase - O cadeirão. Adormecer deitada no berço com 3 chuchas: 1 na boca e 2 nas mãos. Foi a solução que encontrei para me largar o raio da mão. Acho que desenvolvi bicos de papagaio. Ficamos 5 a 10 minutos em silêncio no cadeirão.
7ª Fase - O cadeirão com música. É muito semelhante à 6ª Fase mas acompanhado com músicas cantadas por mim. Foi uma fase curta e não colheu muitos fãs. Não me perguntem porquê, não fui eu que escrevi as músicas.
8ª Fase - Sou crescida. Adormecer deitada no berço, munida das 3 chuchas e completamente sozinha. Bem... às vezes tenho que lhe dizer: "A mãe vai buscar uma coisa e vem já." Mentira branca, perfeitamente desculpável a quem foi uma vítima em todas as fases anteriores. Quem nunca mentiu a um filho que atire o primeiro biberão à tola.

Se contabilizarmos a fase 1 e 2, podemos dizer que na primeira 9 meses e a segunda a acrescentar mais uns 5 meses. Estamos na última fase há coisa de 2 meses, se tanto.

P.S. Alice encontra-se a dormir segundo a fase 8, com a mentirinha branca. Vim buscar uma coisa mas ainda não a encontrei, por isso, não voltei ao quarto...


Se voltasse atrás, metia-a mais vezes na nossa cama e adormecia com ela pelas 20h.

Sem comentários: