ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Vida social da Alice

Como é sabido desde que a Alice nasceu que está aos cuidados de mãe e pai. Felizmente temos a oportunidade de conseguir gerir os nossos horários e desde os 4 meses de idade que ela fica com o pai enquanto trabalho.
Conseguimos organizar a nossa vida em torno desse grande objetivo que é criarmos e estarmos o máximo de tempo possível com a Alice nos primeiros anos de vida dela. A creche ou jardim de infância fará parte do seu dia-a-dia mas ainda não será este ano letivo.
Isto para partilhar que, como passa grande parte do seu dia connosco, sinto necessidade de introduzir actividades diferentes na sua vida. Talvez a necessidade seja mais minha do que dela (confesso) mas isso não me interessa aprofundar. Minha ou dela ou de ambas, estamos inscritas em atividades que nos conduzirá ao contato com outras crianças que não apenas as que pertencem ao nosso círculo familiar.
No sábado tivemos o nosso primeiro contato com a natação (ainda fora de água) e começámos a nossa primeira reunião de música para bebés. A primeira será atividade até finais de Junho de 2014, se ela gostar das aulas e a segunda será um programa mais animado, musical com o final em espetáculo no último de novembro deste ano.
Ainda não tenho a certeza da sua reação, a minha é a melhor possível. Estou entusiasmada, animada, motivada, feliz. Sim, continuo na fase hormonal em que tudo o que é relacionado com bebés me faz delirar (excluem-se as noites mal dormidas, cocós que ultrapassam 1 vez diária, birras e choros e gritos por mãe, mãe de minuto a minuto). Tudo o resto venham daí que eu alinho. São pulas-pulas, são conversas com outras mães, são parques infantis, são espetáculos com humanos vestidos de Panda e a imitar crianças, estaremos lá.
Sei que isto passará, cansará, esgotará. Até lá deixem-me aproveitar que eu estou a adorar todos os minutos...


Sem comentários: