ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Segundo trimestre

Quase a completar as 18 semanas, voltei ao médico, ao meu médico calmo mas que me tinha deixado tão alarmada.
Disse-me que nunca tinha visto uma paciente com tais valores e que depois se tenha revelado negativo na amniocentese, daí a sua afirmação: "Na minha longa experiência, com esses valores, tenho quase a certeza que o bebé não está bem."
Pronto, esquecemos esta fase menos feliz da gravidez e passemos para os sintomas normais: vómitos, peso acrescido, calor, posição incómoda para dormir, insónias...
Tudo bem com o bebé, previsões para que seja maior do que a sua irmã mais velha, Sr.ª Dona Alice que nasceu com 4250gr, pouca coisa. Na máquina das ecografias dá mais uma semana e meia de gestação, provavelmente por causa das suas mais de 200 gr deste rapazinho que aqui cresce.
Parece que cá em casa quando fazemos, não fazemos por pouco.
Em relação ao peso da grávida, somos quase, quase uma fashion mummy!!! 2 kg desde o início da gravidez (61kg). Tinham sido 3 kg há umas semanas atrás, mas acho que o aperto no coração fez-me perder 1 kg, quase 2kg porque o médico ficou na dúvida se seriam 60 ou 61kg (a balança dele não é digital).
Encontro-me com o mesmo peso que tinha na gravidez da Alice, nesta altura de gestação, com a pequena diferença que tinha iniciado a jornada aos 56kg e agora iniciei aos 59kg, ou seja, já tinha engordado 5kg. Passei dos 71kg (última pesagem). Vamos ver o que esta me reserva...
A barriga já está (orgulhosamente) proeminente!

18 semanas de gestação

2 comentários:

Dina disse...

Fico tão , mas tão feliz por saber que está tudo bem :) Aproveita ao máximo

CS disse...

Muito obrigada Dina.