ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 5 de agosto de 2014

As fraldas têm os dias contados...

A 6 de Junho tirei, pela primeira vez, a fralda à Alice. Houve xixi na sala, no pátio, no quarto dela, no shopping. Quando avisava já tinha acontecido. Das outras vezes, pedia para fazer xixi 20 vezes ao dia e das 20 vezes fazia uma.
Nunca stressei, nunca chateie-me, encarei sempre como um processo natural de desfralde e que ela precisava de sentir as pernas molhadas para perceber que tinha de antecipar a hora H.
Nos primeiros dias, colocava a fralda para sair de casa. Via-me a ter de lavar a cadeira do carro, via-me no meio da rua com uma filha toda mijada.
Os dias passaram e tinha que arriscar. Não fazia sentido tirar a fralda em casa e depois coloca-la para sair de casa. Arrisquei. Até fizemos uma viagem de avião sem fralda (ainda que curta). Correu bem. Fora de casa só houve um acidente no shopping. Ela a brincar num écran que faz pinturas. Eu a perguntar-lhe se queria fazer xixi. Ela a repetir: "Não! Não, mãe! Já disse que não!" As pernas dela a baloiçarem e o meu cérebro a bloquear os sinais que ela estava prestes a fazer xixi pernas abaixo. Passaram 30 segundos e ela: "ohhhhh...."
Atualmente, fralda para a sesta e para a noite. Algumas noites e sestas com fralda seca mas ainda não arrisco porque noutras vem bem carregada.
Pede para fazer xixi e cocó. Há algum tempo que não desliza.
No processo de desfralde nunca usei o bacio. Lá andava por casa (era do meu sobrinho) mas só se sentou uma vez e disse logo que doía o rabinho. Sempre lhe treinei na sanita com redutor.
Esta fase correu bem. Ao contrário desta que não me preocupava, há outra que já me faz ter medo: a chhhhuuucchhhaa.

P.S. Comprei cuecas com princesas. São as preferidas dela. Talvez ajude comprar cuecas com os bonecos preferidos deles...


3 comentários:

Mãe de gémeos disse...

Para acabar com as chuchas dos meus e porque são dois, disse que o pai natal só traria brinquedos se eles dessem as chuchas, na noite de Natal deixamos um saco com todas as chuchas, um pacote de leite e bolachas, foi um tiro certeiro, ele ainda chorou na noite de natal e na noite seguinte mas foi o melhor que fiz.

Anónimo disse...

Também estava preocupada como iria tirar a chucha. Aproveitei um dia em que ela não pediu, no 2º pediu e eu dei-lhe e a partir do 3º nunca mais viu a chucha e nem chorou. Eu estava tão preocupada e foi tão natural. SC

CS disse...

Pois... para o natal ainda falta muito... queria fazê-lo já para a semana... contarei os dramas.