ALICE

Lilypie Fifth Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

E como corre a gravidez?

Perdi a conta às semanas que vou (acho que continuo nos 6 meses). Não subo a uma balança desde a última consulta. Só hoje levantei as últimas análises que já foram feitas há 2 semanas. Ainda não pensei em nenhum nome. Ando mais cansada do que aos 9 meses da gravidez da Alice. Não durmo uma noite de sono reparador há uns 2 meses. Faço sempre metade da noite no sofá e a outra metade na cama. Raramente tiro fotografias à evolução do meu perímetro. Ainda não falei com ele ou cantei-lhe como fazia com a Alice.

Esta gravidez foi tão desejada como a primeira. Ter um segundo filho foi uma opção consciente e conversada a dois. Sempre imaginei que viveria o que vivi da primeira vez. Mas é diferente, totalmente diferente. O desejo permanece mas ter uma filha ainda muito pequena suga-nos as energias, as atenções, aumenta-nos o cansaço, faz-nos colocar em segundo plano uma vida que ainda não chegou por completo...

3 comentários:

A Pimenta* disse...

Acredito que estar grávida e ter uma filha ainda pequena seja um desafio bem maior do que numa primeira gravidez.

Sandra disse...

Como eu te compreendo...Passo exatamente pelo mesmo nesta minha segunda gravidez! Aos seis meses sinto-me como se estivesse de 9...mas acredito que tudo vai ficar maravilhoso quando nascerem os nossos pimpolhos!
Muitas felicidades!

CS disse...

Sandra, nada como a primeira gravidez para relaxar e esticar as pernas ;)
Felicidades.
Qual a previsão de nascimento?