ALICE

Lilypie Fifth Birthday tickers Lilypie Second Birthday tickers

sábado, 3 de janeiro de 2015

O banho, ou melhor, a banheira

Quando a Alice nasceu comprei uma banheira na Prénatal com encosto de costas.
Quando o António nasceu apercebi-me que aquela banheira era muito grande para os primeiros tempos. Os agrafos na barriga e carregá-la com água fez-me lembrar como foi complicado nos primeiros tempos da Alice a hora do banho.
Pensei que a melhor solução era mesmo como na maternidade, uma pequena taça ou alguidar ou pana (como chamamos nos Açores). Seria fácil de transportar e fácil de colocar em cima da cama (local onde me sinto mais segura a dar banho nos primeiros 2 meses).
Assim foi e achei eu que tinha sido uma ideia luminosa. Para mim foi... um alguidar redondo pequeno no primeiro mês. Agora que está maior, adquiri um maior. Ainda acho muito cedo para a banheira.

Alguidar azul - 3,95€
O António aprovou e a mãe acha muito prático.

Esta é a que tenho da Prénatal.

Ainda tenho uma assim que era do meu sobrinho. 
Nem sei se cabe na banheira desta casa, Na anterior ficava excelente. Usei e abusei dela.



3 comentários:

ML disse...

Bela ideia! por cá compramos na altura do Diogo a banheira da Ikea. Depois de tanto ver, achei que era de bom tamanho e servia perfeitamente. Nunca fui adepta daquelas banheiras gigantes que só ocupam espaço.

Com a do Ikea faço o mesmo nos primeiros meses, banho no quarto em cima da acama :)

A Pimenta* disse...

Cá em casa usamos uma praticamente igual à ultima imagem, mas eu tenho a sorte de partilhar o momento de dar banho à Pimentinha com o pai, senão ia ser o caos!

CS disse...

Ml, não conheço as do ikea.
Pimenta, aproveita bem :)