ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 28 de maio de 2015

A fase das birras

As birras, ai as birras ora de filhos ora de pais (eu também as faço, confesso!).
A Alice começou a manifestar essa linda fase tinha uns 2 anos e meio. Até lá era uma criança fácil de se levar. Depois a coisa foi ficando mais difícil e exigente. Houve momentos bastante stressantes.
Ultimamente... nota-se uma ligeira mudança de comportamento. Ela ouve melhor o que lhe dizem, parece compreender e aceitar (com alguns lamentos num tom mais baixo).
Ainda não estamos no ideal (existirá? o ideal para mim ou para ela?) mas tenho-me apercebido que ela está mais crescida, mais "madura". É um consolo!
E saímos mais vezes os 3 (eu com os rebentos) e tem corrido bem. Ninguém chora, ninguém se atira ao chão (nunca foi muito o estilo dela), ninguém grita nãooooooo ou corre na direção oposta.
Tenho-lhe dito o quanto estou feliz com o comportamento dela. Conto-lhe como ela fazia e como ela tem agido e os olhos dela brilham quando me responde: "Mãe, eu já sou crescida!"
Digo-lhe que assim podemos passear mais vezes porque não é difícil tomar conta dela e do mano. Digo-lhe que tudo se torna mais divertido para mim e para ela.

2 comentários:

melguinha2 disse...

As birras são uma coisa bem chata!! Contudo,o que interessa é que a gente aprenda com essas birras e que nunca voltemos a cometer os mesmos erros,é o que eu acho!! Muitos cumprimentos e até breve!!

Liliana Pereira disse...

O que eu anseio por essa fase em que consiga sair sozinha com os dois.