ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Há 5 anos atrás

O facebook lembrou-me que, por esta altura, há 5 anos atrás eu estava de 20 semanas da minha primeira gravidez. Curiosamente, esta noite sonhei que estava grávida de 15 semanas. Não, não há aqui nada mais do que uma conversa com uma amiga que está agora grávida e que terá uma linda menina. A mente guarda e, durante a noite, devolve de mil e uma maneiras.
Isto para dizer que sou daquelas mulheres que, sem sonho algum de ser mãe, parir, engordar desmedidamente, adorou, amou, extasiou estar grávida. Foram meses tão felizes. As hormonas estavam um pouco descontroladas mas, na maior parte dos dias, tudo dava-me vontade de rir. Andava de sorriso rasgado, sentia-me a pisar nuvens (apesar do peso), falava com a minha barriga e deixava que todos passassem a mão como se eu fosse uma lamparina mágica a realizar desejos.
Foram os melhores meses da minha vida, repetíveis numa segunda gravidez. Da segunda vez estar grávida e tratar de uma bebé de 2 anos tornaram as coisas menos cor-de-rosa e mais cansativas. Adeus a sestas depois do trabalho, adeus a relaxar na praia, adeus a pernas esticadas no sofá, adeus a passeios e lanches com amigas, adeus a petiscos em esplanadas . Olá a carregar um na barriga e outro ao colo, olá a nunca parar e ter vontade de dormir em pé, olá aos enjoos e à cabeça enfiada na sanita (da primeira também foi mas eu não tinha público a perguntar o que se passava), olá a fazer tudo com dois agarrados a mim, um dentro e outro fora.
Saudades, muitas saudades...

20 semanas da Alice

2 comentários:

Unknown disse...

Identifico-me em tudo neste texto menos na parte de adorar estar grávida (e nunca tive enjoos).
Apesar de nunca ter achado que iria ter filhos, adoro ser mãe de duas meninas com tudo o que isso implica. Nunca fui tão feliz e nunca me senti tão cansada. Enfim...

CS disse...

Duas?! Já? Acho que perdi qualquer coisa pelo caminho da leitura dos blogues... vou adicionar nas leituras para não me esquecer ;) Felicidades