ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Sou mãe, mãeeeeeee...


Sou mãe, mãeee, porque o ouço todos os dias, seja dia ou seja noite, às vezes até o ouço mesmo que eles estejam a dormir e levanto-me de sobressalto só para depois perceber que a casa está em silêncio,

Sou mãe, mãeeee, que ouço entre gritos e choros, entre birras de irmãos ou birras solitárias, que me levantam todos os cabelos que a gravidez não atirou ao chão e correntes elétricas atravessam todo o meu corpo num grito que me apetece soltar, ops… soltei-o ahhhhhh!,

Sou mãe, mãeeee, que aparece em cada queda, tropeção ou borbulha minúscula que aparece na pontinha de um dedo que salvo sempre com um beijo milagroso que cura todas as doenças e maleitas,

Sou mãe, mãeeee, que abraça com toda a força do mundo e os beija entre os nãossss que eles gritam enquanto tentam fugir dos meus braços,

Sou mãe, mãeee, que os olha numa imensidão de amor maior do que a Terra em que habitamos, mais quente do que o sol que nos aquece o corpo, mais poderoso que qualquer deus grego ou romano,

Sou mãe, mãeee, e atingi a imortalidade no momento que dei à luz e podia ter morrido no minuto seguinte que viveria eternamente nos passos da minha filha, nas suas palavras e sonhos,

Sou mãe, mãeee e tudo o resto dimensiona-se nesta nova dimensão da minha vida,

Mudei, e sei que também sou mulher e filha e companheira e amiga, mas perdoem-me todos, porque a minha dimensão de mãe é a mais forte e a mais poderosa que tenho, o tempo redimensionará tudo novamente, até lá, sim, sou mulher, filha, companheira e amiga mas…

Sou mãe, mãeeee (os gritos e chamamentos deles são mais do que qualquer outro, eles ganham) e atingi a imortalidade!
 
(Este texto não é apenas dedicado aos meus filhos, como costume, dedico-o às minhas queridas amigas que, como eu, são mães, mãeeeeeeesssssssss)

5 comentários:

Anónimo disse...

Colocando-me no rol das amigas...obrigada!

Sou mãe! Mãeeeeee!! :)))) (e pensava eu que nunca iria sê-lo) E é o melhor do mundo e o que está à frente de tudo e de todos!

CS disse...

Pode-se colocar no rol!! Também nunca ambicionei ser mãe, apenas quando o decidi ser. Depois nunca imaginei que me fosse tornar nesta mãe que sou, imperfeita mas bem mais próximo da perfeição que sonhei ;)
Bj a si mãeeee

Unknown disse...

Esqueci.me de colocar o meu nome. É a Sónia Barreto.

Kaipiroska disse...

Vou também infiltrar-me no rol de pessoas a quem é dedicado o post, pois também sou MÃE e adoro sê-lo. Não o trocaria por nada deste mundo... ou do outro :)

CS disse...

Venham todas, maaaaeeeeeeeeeeessss ;)
Bjs