ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Os verdadeiros armários cápsulas

Eu não consigo ainda, provavelmente nunca venha a conseguir mas talvez este seja o caminho... quem se atreve a tentar.




Há imensa literatura sobre a matéria. 
Inspirem-se para a primavera que anda aí em força.
Nestes armários cápsulas nunca se incluem para contagem a roupa interior, acessórios, roupa de desporto, de andar por casa ou roupa de cerimónia/festa. Sempre dá mais margem de manobra.




10 comentários:

Isabel Patrício disse...

-Facílimo ! como o tempo anda tão, tão instável é um de cada ! Que acha ?

A TItica disse...

A ultima vez que li sobre o assunto, o post dizia que seria 40 peças por estação, então percebi que a minha carteira já me obriga a ter um assim à algum tempo ahahaha

Beijinhos
https://titicadeia.blogspot.pt/

CS disse...

Para mim venham todos ;)

CS disse...

Titica, uns recomendam 40, outros 20, outros 30. Cada um pode ter o seu número. Não é fácil. É uma mudança de guarda-roupa mas também de postura na vida ;)
bj

Anónimo disse...

O mais curioso sobre o armário cápsula é precisamente com poucas peças se conseguirem dezenas ou mesmo centenas de coordenados!
Eu adoro o conceito, confesso! ;)
Beijinho
Cris

www.lima-limao.pt

Unknown disse...

Este é o meu armário...e gosto que seja assim...acho que, como mudei de uma vivenda triplex, para um apartamento t2 quase do tamanho da sala da outra casa, e o trabalhão que foi tirar tudo e distribuir pela mãe, sogra, irmã, cunhada coisas que não cabiam no apartamento, e com o Tiago com 2meses fiquei com o trauma de ter tanta coisa, não precisar de mais de metade, e ser muito trabalhoso as mudanças. Agora, se tiver que mudar de casa, outra vez, já será mais fácil. Agora sou minimalista. :) )

CS disse...

Sónia, dificilmente serei minimalista. Acho que teria de mudar muito a minha forma de ser mas tento praticar o desapego, ainda que muito lentamente. Quando mudámos de casa o ano passado tentei fazer o que fizeste mas não foi significativo.
Tenho um longo caminho...
bjs

CS disse...

Cristina, realmente o conceito é bom. Mas não estou habituada a repetir muitas vezes a mesma peça, ainda que com outros coordenados. Acho que vou repetindo as peças umas 2 vezes num mês, outras nem tanto. Reconheço que só tenho a ganhar em repetir mais e ter menos. Deve-se viver bem melhor ;)

VerdezOlhos disse...

Estou agora mesmo a acabar de escrever um texto sobre o meu roupeiro, não deixa de ser curioso que a minha vontade de diminuir as roupas que tenho tenha encontrado aqui por acaso o teu post. Também não sou capaz de aderir ao armário cápsula mas tenho muita vontade de diminuir o volume de coisas que arrecadei. Beijinhos

CS disse...

Verdez, isto é um processo! ;) Longo... ;)