ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Para tudo uma primeira vez!

Todos os sábados de manhã são iguais. Primeiro a aula de natação do António e depois a aula da Alice. Apesar do meu despertador humano (António) acordar-me cedo, começo a fazer coisas e atraso-me sempre na primeira aula, fazendo tudo a correr quando chegamos à piscina.
Hoje saí de casa cedo. Chegamos à natação dos bombeiros com 20 minutos para vestir o fato de banho. Senti-me tão bem, relaxada, sem os usuais:"vamos! Vamos! Rápido!" Até o céu parecia mais azul e eu sentia-me uma mãe zen, equilibrada e bem disposta.
Digo-lhes ao sairmos do carro: "Meninos, hoje é sem pressas!"
"Porquê, mãe?" Pergunta a Alice.
"Porque hoje chegámos cedo."
De repente parece que tenho uma epifania ao olhar para os dois!
Ahhhhh (o grito interior) Pensei:"Eu não me lembro de lhes ter dado o pequeno-almoço!!"
Digo logo:"Vocês tomaram o pequeno-almoço?"
"Não" respondem em coro.
No fundo tinha a sensação que esta mãe zen, tranquila não vinha para ficar por muito tempo mas também nunca pensei que fosse tão fugaz.
Pela primeira vez na minha vida de mãe imperfeita, esqueci-me de lhes dar um refeição antes de sair de casa. Vá, talvez haja registo de algum lanche da tarde mas isso é relativo. Nunca uma refeição principal como pequeno-almoço, almoço ou jantar.
Em mais de 1500 dias de mãe, um esquecimento não conta, pois não?!

2 comentários:

Carla Marques disse...

O esquecimento do pequeno-almoço (ainda) não aconteceu. Algo me diz que já faltou mais.
Para compensar perdi a conta ao número de vezes que alguma delas saiu de casa descalça ou em chinelos. :P

Nessi disse...

Ah que engraçado, estava a ler a tua descrição das idas para a natação e PODIA ser aqui em casa. A minha filha acorda-me cedo mas depois a natação é só as 11 e eu lavo loiças e ponho máquinas e aspiro e quando saímos de casa estamos sempre super atrasadas. Lolol o pequeno almoço nunca me esqueço pq è uma luta para que ela coma qq coisa de manhã. No entanto, no outro dia sai de casa com as duas e esqueci-me de levar fraldas para a minha bebé de 7 semanas lololol! On the up side levei leite! Beijinhos. Ninguém é perfeita CS. Acontece a todas. Beijinhos https://parttimemumandscientist.blogspot.co.uk