ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 1 de março de 2011

Aterro Sanitário

Hoje de manhã já estive mesmo no meio do Aterro Sanitário. Fiquei impressionada com a quantidade de resíduos... com a quantidade de gaivotas... com a quantidade de moscas... com o cheiro também...
É incrível a quantidade de resíduos que todos nós produzimos. Antes tudo era a vulso, embrulhado em papel pardo. Agora são embalagens, dentro de embalagens, dentro de embalagens. É preocupante!
Eu já fazia reciclagem mas cada vez sou mais sensível ao assunto, tentando minimizar a minha "pegada ecológica" que acredito ser um número bastante avantajado.


P.S. Se ainda desse aulas e se fosse possível levava todos os meus alunos ao Aterro. Podiam correr monte acima, monte abaixo durante 30 minutos. Acho que teria resultados positivos na reciclagem dos resíduos sólidos urbanos em casa desses meninos.

2 comentários:

Tânia disse...

Podes crer que a educação quanto à reciclagem deve começar na escola. Eu estou a fazer a minha tese de mestrado sobre isso e é incrível o que nós produzimos a nível de lixo.

Phil disse...

Também sou muito sensível a estas questões, boa aproveitar o blog para fazer boas campanhas!