ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Dia D - Parte II

4h da manhã em casa. Deito-me e tento dormir... vou para o sofá da sala e tento dormir... começo a aperceber-me  que as contracções estão de 5 em 5 minutos.
Visto-me e com as lágrimas nos olhos de tantas dores vou chamar B.
Voltámos para o hospital. Contracção à saída de casa, respiro fundo, contracção à entrada do hospital, respiro fundo. Consegui fazer o caminho em 5 minutos.
Sou observada. Dilatação na mesma apesar das contracções. Decidem internar-me...
Vou para o quarto sozinha com B. Estou deitada a tentar fazer todas as respirações aprendidas mas a vontade de dar um grito ou outro é bastante tentador.
Fiquei nisto toda a manhã e toda a tarde. Sem poder beber, sem poder comer, sem levar epidural por ter uma dilatação quase nula...
O dia avizinhava-se mais longo do que a noite que tinha passado. Tentei dormitar entre as contracções, tentei caminhar...
Como B. tinha ido trabalhar a minha mãe faz-me uma surpresa e vai ter comigo. Ela estava tão nervosa que fiquei na dúvida se seria eu ou ela a dar à luz naquele dia...
Conversámos, com paragens de 5 em 5 minutos. A dilatação no final da tarde chegou aos quase 3 cm e eis que: "Santa Epidural entra pela sala dentro e acho que atrás dela veio Nossa Senhora, S. José, o menino Jesus e os 3 reis magos. Pensei que se tinham aberto as portas do céu..."
Lembro-me como se fosse hoje - eram 7 horas da tarde e nada foi o mesmo!


Música que tão bem enquadra o momento que senti a epidural fazer aquilo que é suposto fazer.

2 comentários:

tomaz disse...

oh pa! também andei a gemer umas horas, e quando chegou a Santa Epidural juro que a sensação que fiquei é que podia ficar assim para sempre!!!!!

grávida, mas sem dores...

Anónimo disse...

Parabéns pela filhota (é tão fofinha)e parabéns aos papás tb. Costumo passar por aqui diariamente sempre em silêncio. hoje sorri ao ler o post, porque apesar de ter 2 filhos eu não sei o que é a SANTA EPIDURAL de que muitas mulheres falam. Os meus filhos tiveram os 2 muita pressa em sair e senti essas dores fortes no máximo 30 minutos nos 2 partos. Partos normais , que apesar de sentir as dores todinhas foram partos super fáceis, super rápidos e que correram lindamente.
bjs
Rosa