ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 12 de março de 2012

Estar de licença...

... e sentir que se precisa desesperadamente de férias!

A sério que admiro as mães de licença que têm tempo de se dedicar à culinária. Eu quase não tenho tempo para uma refeição calma sem interrupções.

A minha princesa  não fica acordada no berço sozinha.
A minha princesa não fica acordada na sua cadeirinha sozinha.
A minha princesa nunca fica menos de 30 minutos à mama.
A minha princesa quase nunca passa mais de 2 horas sem comer, contando do início que foi à mama da última vez, ou seja, de 1h a 1h30m.
A minha princesa quase nunca adormece sem a sua luta contra o sono e sem queixume ou choro.
A minha princesa muda umas 10 ou mais fraldas por dia.

Há alturas em que me sinto... quebrar...
Recupero forças quando sorri para mim e todo o cansaço parece nunca ter existido.

15 comentários:

Dreia disse...

Olha acredita... been there, done and said that too!!

Licença não é mesmo férias... passei por toda esta "dificuldade" e cansaço, mas felizmente passa melhora e eles muito devagarinho se vão tornando independentes. O mesmo acontecerá com a alimentação, devagarinho lá vai aumentando o intervalo da srefeições, por vezes não muito mas melhora. Aqui, com 1o meses o timing ideal para ele são as 2h30/3h.
Força, beijinho... um dia de cada vez e prometo-te que passa!

Fashionista disse...

ainda me lembro de como era! Dão tanto trabalho!!!! É linda a tua Princesa!

Mãe de gémeos disse...

É apenas uma fase e que passa tão depressa, conselho que dou é aproveita porque passa a voar e quando deres por ti já estás a trabalhar, ela a subir e a descer as cadeiras a abrir os armários e gavetas ( e não adianta as seguranças.

Contos da Crisani disse...

Estes sorrisos são uma ternura.

Soltas as Palavras disse...

Oh CS como te compreendo, eu cheguei a uma altura na minha licença que sentia que ia ir abaixo, sentia-me exausta, sentia que não tinha tempo para nada, era sempre tudo feito a correr. O meu Santiago era assim parecido com a sua filhota, não ficava no berço sozinho, na cadeirinha também não, e hoje em dia a luta contra o sono ainda continua. Mas depois olhava para ele e o cansaço parecia que desaparecia, também saia muito com ele nem que fosse para andar de carro. A sua filhota está tão linda meu deus que olhos.

Flutuações da mente disse...

Lindas :-)))))))))))))))))))))))

Mammi Cris ♥ disse...

Como te compreendo... jins doces :)

Kaipiroska disse...

CS, essa foto está simplesmente maravilhosa. O olhar embevecido da Alice a olhar para ti é mesmo de quebrar qualquer um :)

...Miminhos... disse...

Tudo passa acredita...a minha Bolinha era tale qual...andava exausta...mas aquele sorriso...uiiiii... ser mãe é difícil, mas compensa!!! Mta força!!! =)

Elix disse...

É mesmo assim, mas passa rápido... muito rápido! Eu tento aproveitar cada momento, com tudo o que tem de bom e de mau... ver os dois lados e aproveitar cada um, porque quando deres por ti são só lembranças... boas lembranças!

POPITA disse...

aiii que linda esta foto...ternurenta e maravilhosa...só mesmo assim para passar este cansaço!beijinhos:)

Me disse...

Força força força!

Tanita disse...

Licença não são férias como muitas pessoas pensam. Mais com calma, ela ganhará hábitos, vais ver. Ela é linda. Bj**

Sónia disse...

A minha piolha era assim, eu não conseguia fazer nada, mas apesar de tudo valeu a pena!

Anónimo disse...

ai querida CS! Eu entendo-te muito bem! Pois apesar de a minha Matilde ficar na sua cadeirinha na boa (qd adormece, claro está!) e nessas alturaas me deixar fazer as coisas, sinto que tenho de fazer e andar sempre a correr, com medo que ela acorde e chore!!! Tomo banho a correr, almoço (qd almoço) a correr, apanho e estendo a roupa a correr e ando sempre nisto!
Acho que por isso, recuperei do peso ganho na gravidez em menos de um mês!!!
A sorte mesmo é que ela come de 3 em 3 horas de dia e já dorme a noite toda, o que me permite gerir melhor a vida!
Um beijinho e vais ver que ainda vais é ter saudades desta lufa-lufa! :) Eu nem quero pensar que já só faltam 3 meses p regressar ao trabalho..........