ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 16 de março de 2012

Um pequeno passo para uma maior liberdade

Acho que esperei tempo demais, cheguei a pensar que não me faria falta mas ontem mudei de opinião.
Depois de muito pensar e ponderar e de ouvir uma colega na aula de ginástica, decidi-me: comprei uma bomba eléctrica de tirar leite.
Sempre que a Alice ficar apenas por uma mama vou usar a bomba na outra mama e armazenar para quando formos a algum sítio que não dê para amamentar, quando for à aula de ginástica e não a levar, quando for trabalhar e não ter de passar para o leite artificial.
Foram 140€ que me custaram a dar mas acho que será rentabilizado pela não compra de latas de leite artificial.
Ontem já a usei e hoje também. E experimentei dar em biberão à Alice a ver se estranhava. Bebeu 60ml de um só fôlego, mesmo depois de já ter estado à mama. :)
Consegui tirar 110ml em 15 minutos. Não tenho noção nenhuma se é muito, se é pouco e quanto beberá ela se for apenas do biberão.
Estamos em território desconhecido para ambas. Espero ter tomado uma boa decisão...


Swing da Medela

3 comentários:

Pérola disse...

O leite materno é o melhor presente que se pode dar aos filhos... Se a bebé mamar bem da mama é o ideal uma vez que o movimento de sucção da mama é diferente do biberão e este é fundamental para o correcto desenvolvimento estrutura da boca e todos os músculos adjacentes!!

Sónia disse...

Eu comprei quando foi da Sofia e valeu bem a pena o investimento!

Dreia disse...

Minha rica... fizeste muito bem... uso a bomba todos os dias, cheguei a criar um stock que foi usado para quando ele não pode vir para a finte primária de alimento (eu)... levo para o trabalho e tiro lá o leite para ele beber do meu leite na creche ate aqui nunca me preocupei com L.A.

Outra coisa, sim é verdade na mama o bebé extrai mais k a bomba... mas o metodo que pretendes usar (bebé numa mama, e biberão na outra, é o melhor para extraçoes rápidas e muito eficientes (o k quero dizer é que consegues tirar mais leite assim, do que se o bebé não estivesse na mama)!

Outra coisa C*** para os números que tiras, o que tirares, é o que a mama priduz para a tua filha, para o meu pode ser muito, para outro bebé pode ser pouco! TUDO BEM

JÁ PARTICIPASTE NO SORTEIO LINDA?
http://correndoomundodesaltos.blogspot.com/2012/03/2-aniversario-do-cms.html

Podes divulgar?
(desculpa usar-te dessa forma, detesto, mas é por um bom motivo,)