ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Ainda a amamentação

Para responder a uma pergunta:
Mal a minha princesa nasceu colocaram-a logo ao peito quando estava no recobro a recuperar da cesariana. Acho que ela mal pegou na mama. Contudo, no dia seguinte começou a odisseia. Ela sempre foi uma bebé que pegava muito bem na mama, abria bem a boca e abocanhava o mamilo sugando o leite como se fosse a última refeição dela.
O problema era que ela mamava longos períodos. Ficava confortada ao peito e mamando ou fazendo o mamilo de chucha, lá ficava com a boca. Talvez esse excesso de tempo e puxões ao mamilo o tenham feito gretar. Tive os dois com gretas o que me provocavam algumas dores (pronto, muitas) quando ela lá ia.
Nessa altura comprei mamilos de silicone. Falaram-me que os melhores eram da Medela. 
Coloquei-os no local para o qual tinham sido feitos e preparei a Nisca para mamar. Qual quê?! Plástico pensou ela. Deitava a língua de fora e virava a cara. Fiz algumas tentativas e acabei por os tirar. Nessa altura nem na chucha ela pegava.
Para curar as gretas usei 3 cremes diferentes. Na maternidade pedi um e deram Gretalvite. Depois usei um da Medela do qual ouvia falar muito bem. Usei também Cicamel e um da Mustela quando já tinham passado as gretas, usando-os como hidratante.
Como a minha princesa vai muitas vezes à mama, estava eu a acabar de colocar o creme e já ela pedia leite. Esta situação fez-me deixar de usar cremes.
Dizem que o melhor é passar o leite materno no mamilo depois do bebé mamar. Fiz isso muitas vezes, agora... não faço nada.
Nunca mais tive qualquer problema. Esses percalços quando acontecem tendem a ser logo no início.
O meu conselho é apenas comprar os mamilos de silicone se necessário, depois do bebé nascer. Ao comprar, a maioria diz que os da Medela (na Prénatal) são os melhores.


3 comentários:

Sónia disse...

Eu fazia o truque do leite e resultava :)

Dreia disse...

Quem me comprou os mamilos de silicone foi o marido. Não os tinha compardo ainda, na altura que o Vasco nasceu estava longe de ter o meu enxoval completo. Telefonei cedo ao marido no 2º dia de internamento, para que me trouxesse os mamilos, pk tinha as mamas gingantescas, duras, sem mamilo... estava fodida e não sabia como por o bebé à mama. O marido. lá trouxe os mamilos bem cedo (ainda nem era hora da visita), mas tinha outro problema. Os mamilos não estavam esterilizados por isso não podia usar na mesma. Tive que ordenhar (DOIA COMO TUDO) todas as vezes até ter algum mamilo para abocanhar e assim foi até chegar a casa, estereliza-los e safou-me por 15 dias, até desinchar! Eram os da chicco, serviu na perfeição!

Kaipiroska disse...

Bem, meninas, peregunta respondida. Obrigada CS. Ajuda muito saber a opinião de quem já passou ou está a passar por isto para estar mais ou menos preparada para o que aqui vem. Além do parto em sim, realmente o que mais me provoca ansiedade é mesmo o tópico amamentação. Obrigada também à Dreia :)