ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 4 de abril de 2012

H2O

Ontem, pela primeira vez, dei água à Nisca.
Tivemos visitas em casa, ela estava irrequieta e perguntaram-me se não lhe dava água. Nunca o tinha feito, apesar de já ter pensado no assunto. Tenho consciência que ela poderá ir à mama não somente por fome mas também quando tem sede. Entre as refeições se lhe der um pouco de água é possível que passe a ir à mama só quando tem fome.
Agora pergunto-me (vos): Qual a melhor água? Engarrafada? Qual marca? Da torneira após fervida? E a quantidade? Há cuidados a ter?



7 comentários:

Joana disse...

Chá verde, perguntei à minha mãe o que fazer e ela disse para ferver sempre a água, quer seja de garrafa ou de torneira. A minha mãe dava-me da garrafa mas fervia sempre primeiro.
Ela disse também para não dares fria nem quente. O melhor mesmo é morninha :)

Mãe de gémeos disse...

Chá verde, a pediatra dos meus aconselhou-me da torneira fervida (depois de começar a ferver deixar 5 minutos ao lume). Os bebés também devem beber água após o leite para lavar a boca( dos meus eram artificial, o materno não sei).

Me disse...

Isso depende dos médicos. A maioria sugere água da torneira porque as engarrafadas são demasiado mineralizadas. De qualquer forma tem sempre de ser fervida antes. Pergunta à tua pediatra.

Bisouxxx

Happy Kids Sapataria disse...

Olá CS
para mim o melhor são os jarros com filtro da BRITA, usa-se com água da torneira e servem para eliminar o que não interessa da água mantendo os nutrientes essenciais, além disso a água fica muito saborosa.Comprei quando a Sofia nasceu e hoje em dia uso para tudo, até para cozinhar.Vendem-se no Continente e nas farmécias Wells (www.brita.net)
Bjs

Soltas as Palavras disse...

Eu também fervia sempre a água. O meu filhote desde os 2 meses que começou a beber água e ainda hoje adora. Bjs

L.L. disse...

Da torneira, fervida, foi o que sempre dei aos meus, enquanto bebés. Por volta do ano e tal, dois anos comecei a dar engarrafada, que é o que ainda hoje bebem.

Elix disse...

Olha eu ainda hoje dou: água mineral. Há quem defenda que deve ser fervida, há quem defenda da torneira e fervida. Cada um terá as suas razões. ;D Beijinho boa Páscoa