ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 24 de setembro de 2013

A minha aventura em unhas de gelinho

Nunca tinha tentado entrar nesse campo. Para mim, verniz, do normal.
Depois chegou o gelinho. Depois chegaram amigas com máquinas de gelinho. Depois chegaram os dias de convívio com amigas de unhas sempre impecáveis. Depois chegou a inveja. Depois instalou-se a vontade: "Ah, também quero!". Depois o controlo monetário e a disponibilidade de uma amiga: "Ah, eu faço-te na boa! Sempre que quiseres usas a minha máquina!".  Depois chegou a altura de tirar o gelinho porque nem mesmo esse resiste ao desgaste de uma vida doméstica. E por fim, chegou o descascador de batatas.

 
 
Resumindo: O que tinha lascado das unhas saiu na altura em que não devia ter saído (batizado para ir e já unhas em modo de querer um makeover), o que não tinha saído não queria sair nem por nada. Foi o produto das unhas. Foi o forno elétrico. Foi acetona. Foi lima. E chegou ao desespero total de me atirar ao descascador de batatas e raspar as unhas todas. A minha cunhada viveu essa experiência comigo, partilhou o suor e as gargalhadas, passou pelo mesmo mas não se quis aventurar no descascador (não sei porquê) e levou bem mais tempo a livrar-se das suas com apenas a lima e acetona e produto removedor que deve remover apenas nódoas porque verniz nem vê-lo.
Amiga V. que me tinha pintado as unhas, incrédula do outro lado da linha telefónica, que tal nunca lhe tinha acontecido, que sai com a maior das facilidades, que não percebe mesmo, que são as minhas unhas que devem ter alguma problema, que basta puxar um pouco e sai tudo sem esforço, que... ainda bem querida amiga que estavas tu do outro lado da linha.
 
Resultado: A minha cunhada vai pedir ao Pai Natal um kit completo para fazer unhas de gelinho em casa e eu estou cheia de vontade de voltar a pedir à V. para me pintar as unhas. Vai-se lá perceber as mulheres...
 

5 comentários:

Algodão Doce disse...

já não passo sem as minhas unhas de gelinho.

Bj linda!

Flutuações da mente disse...

LOL
Loucas...

Ela disse...

sei o que é isto. é um sai e não sai.

Clouds of Chocolate disse...

Hehehe Ninguém imagina o que nós passamos CS...Cá para nós...que ninguém nos vê nem ouve...desesperei um bocadinho...lol Mas lá com algum custo saiu todo o verniz! Ufa que maratona! ;)

Anónimo disse...

Pois eu estou na mesma onda, minhas unhas de gelinho lascaram meu chumbo do dente caiu e ca estou eu triste e confusa a achar que sou muito infeliz. Caramba e que tudo cai. Poxa!