ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Cartão do Cidadão

Dirijo-me à RIAC (não havia pessoas à espera) para alterar moradas dos nossos cartões de cidadão. Tinha tentado fazer pelo Portal do Cidadão mas sem sucesso.
Quando lá estou vejo que o meu cartão expirava em Dezembro, B. já sabia que o seu era em Novembro. Assim sendo, alteração de morada para a Alice e novo cartão para mim e para ele.
Passos todos a seguir, quando vou para tirar a fotografia e vejo-me apercebo-me que não tinha lavado o cabelo de manhã, que tinha feito uma apanhado (se de manhã não estava nada extraordinário, às 4h da tarde imagina-se) e os olhos já meios esborratados.
Fiquei tão aborrecida. Tive vontade de sair a correr da loja. Tive vontade de abortar a missão. Tive vontade de dizer palavrões (coisa raríssima).
A funcionária condescendente ainda disse: "Se quiser podemos repetir a foto." Ao que respondi: "Obrigada, deixe estar que isto não fica melhor!"
Cinco anos!!!! Cinco anos!!! Cinco anos com uma fotografia horrorosa no cartão do cidadão. Quando puder alterar a foto já vou estar com 45 anos e, nessa altura, nem saída do cabeleireiro vou conseguir uma coisa de jeito.
Nos aeroportos vão ter problemas em identificar-me a não ser que viaje sempre depois de uma noitada de copos e muita dança.


6 comentários:

Kaipiroska disse...

lolol credo mulher, não devias estar assim tão mal :) mas olha que "a foto depois fica pequena e a preto e branco" ;)

Anónimo disse...

LOLOLOLOLOLOLOLOL

LOLOLOLOL

Doi-me a barriga!!!!

LOLOLOLOL

Dia - a - Dia disse...

Já tenho o meu há 3 anos e a minha é pior, é que tenho foto e assinatura horriveis. Para já a mim parece-me um nome de homem e a foto "jasus", parece-me nem sei o quê. É triste é, mas estou solidária ctg, lol.

CS disse...

Kaipi, nem vou entrar em pormenores. Mas mau é mesmo o termo apropriado.

CS disse...

Anónimo, vou-me rir dessa maneira daqui a 5 anos, com uma nova tentativa de melhoria.

CS disse...

Dia-a-dia, temos que fundar um clube ;)