ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Gerir desilusões

Aprendi a não esperar muito dos outros,
Aprendi a dar sem pedir em troca,
Aprendi que as minhas expetativas só a mim me pertencem,
Aprendi que as imagens que faço dos outros podem não ser as reais,
Aprendi que todos temos limitações,
Aprendi que todos cometemos erros,
Aprendi que qualquer realidade tem sempre duas interpretações (no mínimo).

Aprendi a gerir desilusões, emoções mas uma aprendizagem longe de concluída, uma aprendizagem que não me impede de desiludir-me, não me impede de esperar, ainda que menos do que esperava, dos outros...

Com a vossa licença, vou ali a um canto gerir uma pequena desilusão.

3 comentários:

Unknown disse...

Infelizmente faz parte :(
boa sorte a digerir mais esta...

Unknown disse...

Dizem os estudos que o que diferencia o ser humano do resto dos outros animais é a racionalidade. Mas a racionalidade acarreta consigo outros problemas cujo resto dos animais não têm, nem fazem aos restantes da sua espécie.

O ser humano é o único que sente raiva, ódio, inveja...que desilude outro ser humano.

Afinal, temos muito mais a aprender com os chamados animais irracionais.

A desilusão que sentes hoje será uma lição para amanhã.

Beijinhos.:)







CS disse...

Obrigada Sónia pelas palavras ;) Sei que será lição mas fica sempre uma ponta da desilusão...