ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 13 de junho de 2014

E o nome?

Sinceramente ainda não pensei... será algo a amadurecer até ao nascimento.
Com a Alice, só no dia depois dela nascer tive a confirmação que seria Alice. O pai tinha preferência por Isabel, eu por Alice, minha linda e doce Alice.
Estávamos entre estes dois nomes, excluindo cedo a outra alternativa - Leonor.
Contudo, havia um requisito paterno: a confirmação da escolha só se daria após a visualização da carinha do nosso rebento (tivesse eu em melhores condições e tinha preparado um post-it com Alice, colado na testa dela um pouco antes de a levarem a ver o pai). Era algo que me agoniava um pouco porque desde que senti a minha escolha por Alice que só pensava que seria Alice. Queria chamar-lhe Alice, queria dizer a todos que ia ter uma Alice, queria marcar na agenda o nascimento da Alice, queria dizer que seria mãe de uma Alice.
Finalmente, depois de 5 dias da data prevista das 40 semanas, nasce uma bebé grande, muito grande. Toda a equipa médica perguntava-me o nome e eu, de barriga aberta, zonza da cesariana e de mais de 24h de trabalho de parto dizia: "Eu não sei... o pai quer vê-la primeiro!"
O médico diz: "Vão já mostrar a menina ao pai e perguntem pelo nome!" A enfermeira sai com a minha bebé aos berros para a mostrar ao pai. Os berros deviam-se ouvir no hospital inteiro. Quando entra novamente o médico pergunta: "Então, qual é o nome da menina?" A enfermeira responde: "Ah... esqueci-me de perguntar..."
Pronto... mais um dia sem saber se tinha dado à luz uma Alice ou uma Isabel. Na pulseira do braço dela o nome da mãe, no berço uma linha em branco onde dizia Eu sou___________.
No dia seguinte, já refeita mas ainda cansada de um parto que se revelou muito, muito longo e culminando numa cesariana que não queria, pergunto-lhe: "Então, fica Alice ou Isabel?"
Ele olhou para mim e acho que não teve coragem de me dizer outra coisa que não: "Pode ficar Alice!"
Alice!!!!!!! Eu tenho uma Alice!!!!!
E ele dissesse Isabel? Íamos ter longos debates até à hora do registo... Eu quero Alice! Mas eu quero Isabel! Alice! Isabel!
É uma Alice! Vê-se logo que é uma Alice!

Fosse menina já tinha pensado num nome... começado por um A mas que, penso eu, seria um desafio para o pai aceitar... tinha pensado em... AMÁLIA. Gosto tanto! Alice e Amália. Não é desta ;)


6 comentários:

Anónimo disse...

Amiga
Voto em António.Tem tudo para ser António.
HP

Anónimo disse...

Olá

Gosto de: Pedro e Daniel

Espero ter dado uma ajudinha

:)

clara disse...

Gosto muito de António e de Manuel. O meu é Francisco, o nome do meu avô paterno. Por acaso, também é o nome do pai. Bjs

CS disse...

Obrigada pelas sugestões. Ainda estamos um pouco longe da decisão ;)

Bárbara disse...

Para ficar nos A's:

Afonso, Alexandre e André ainda são os mais bonitos numa extensa lista de nomes...alguns de meter medo!!!

Bárbara disse...

E António, claro!!