ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sábado, 31 de janeiro de 2015

Ginástica

Eu também preciso mas falo da ginástica da Alice.
Estive à procura de uma atividade para a Alice. Sendo ela ainda pequena as hipóteses são poucas. Retomaremos a natação em Abril, aos sábados, e temos agora ginástica às quartas e sextas.
Fomos experimentar uma aula. Apesar de estar em casa connosco entrou no ginásio confiante perante meninas e adultas que nunca tinha visto e a primeira coisa que diz é: Quem é a professora aqui? (Não sei a quem sai?)
Fez a aula e adorou. Já fizemos mais duas e já tive o feedback da professora.
Disse-me que tinha alguma dificuldade em cumprir as regras da aula mas que era esperado pois o grupo começou em Setembro e já tem tudo muito interiorizado. Faz muitas perguntas: Se a professora manda ficarem em fila ela dispara logo: Por que tenho que ficar em fila? Se a professora diz que vão jogar com o arco ela perguntou: Como se chama o jogo do arco? Se a professora diz que não podem pisar na madeira lá vem outro porquê.
Ela e a Nina (sim, a amiga foi experimentar com ela e agora andam as duas) são as mais novas da sala, as restantes têm 4 ou estão a fazer os 4. Ambas são criadas em casa e a iniciar no 2° período. Assim sendo, circulam um pouco para a esquerda quando o grupo vai para a direita, correm mais livres e riem mais quando é suposto cumprirem as regras do grupo. Vamos ver como correm as aulas. Que elas adoram e se divertem é garantido. Garantido também é a qualidade das professoras. O que ainda não é garantido é que fiquem até ao final do ano. Continuam à experiência e sob avaliação. Estou a fazer figas pois acho que estas aulas só lhe fazem bem e a mim também (depois partilho o meu benefício).



1 comentário:

Liliana Pereira disse...

Que bom que ela se adaptou bem. Faz-lhe bem! Quero ver se depois dos 3 anos coloco o meu Diogo em alguma atividade também. Mais pelo convívio noutros espaços, outras regras,...