ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 19 de março de 2015

Consulta dos 3 anos

Senhora Dona Alice foi fazer a sua consulta dos 3 anos.
A nível de saúde física está excelente. Ao nível da sua saúde emocional descobri que a minha filha tem uma auto estima muito elevada. Podia ser uma coisa boa, talvez seja (em parte) mas isso faz com que olhe para os adultos como de igual para igual. Precisa de limites, diz-nos a médica.
Ela é respondona, reivindica e argumenta.
O pai sorria, olhava-me e teve a lata de dizer à médica: "Fale com a mãe."
Sim, cá em casa, o pai é mais rígido nas regras, é mais exigente no seu comportamento e não se comove com lágrimas ou lamúrias. A mãe cá de casa é mais flexível, dá mais conversa e fica de coração apertado se um pequeno rosto se cobre de lágrimas
Talvez assim encontremos um equilíbrio familiar. Contudo, esta consulta deixou-me pensativa. Preciso fazer um exame de consciência. Perceber o que tenho que mudar na minha relação com a minha filha, onde tenho que recuar e onde posso avançar.

Sem comentários: