ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 6 de março de 2015

Razões para se adiar a vinda de um segundo filho

A razão que mais ouço da boca de outras mulheres com um filho sobre o adiamento da vinda de um segundo filho é: Ah, ele (o filho) ainda precisa muito de mim!
Uma razão tão válida como outra qualquer. Já ouvi da boca de mães com filhos com cerca de 2 anos como já ouvi com filhos com mais de 5 anos.
Eu acho que eles vão sempre precisar de nós, de formas diferentes. Mas talvez sejamos nós que vamos precisando cada vez mais deles e sentimos que não nos conseguiremos dividir por mais ninguém, que somos integralmente deles.
Eu, mãe de um segundo filho, digo-vos por experiência que quando um novo filho aparece não nos sentimos mais pequenas, divididas. Sentimos que crescemos, que multiplicamos o amor.
É trabalhoso, dá vontade de gritar mais vezes, de fugir às escondidas mas ficamos enormes, mais poderosas, mães a dobrar com o coração duplicado em tamanho e intensidade.
O nosso primeiro filho que sempre precisará de nós talvez nos veja divididas mas ganhará outra pessoa, outro alguém que o amará, ganhará um companheiro para a vida, um parceiro de brincadeiras e um cúmplice de crime, libertando mais os pais, deixando-os de chamar tantas e tantas vezes para dizer: Vem brincar comigo!
Queridas mães, se a única razão de adiar é o fato de acharem que os vossos filhos ainda precisam muito de vocês, usem preservativo e tomem a pílula. Se um novo filho chegar ele terá um novo melhor amigo, alguém para brincar e ensinar a fazer maldades aos pais, alguém para culpar, alguém para proteger e já não precisará tanto de vós.
Se ele ainda precisa muito de si, faça amor com proteção.

Sem comentários: