ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Mantra

Bonito, lindo, inspirador, invejável, também quero, sim... E o que vais fazer em relação a isto? Chorar, pode ser...

 
Ah, Daniela, Deus te perdoe que eu não sou capaz... Quem é que diz que essa barriga já teve um bebé dentro, quem?
 

2 comentários:

Anónimo disse...

Querida e adorável Chá Verde!

Não há nenhum dia que me arrependa de não ter o meu físico em forma, capaz de meter inveja aos demais seres humanos residentes no espaço intergaláctico! Não o tenho por uma questão de mera opção. Decidi estar a 200% com as minhas lindas e adoráveis filhas na ocupação dos meus tempos livres, indo brincar para o parque, piscina, comer fora, cinema, etc. Todo o tempo que tenho livre ocupo-o com a presença de quem mais amo nesta vida e de quem mais contribui para a minha saúde mental, em detrimento da minha forma física (refiro-me naturalmente ao culto excessivo/compulsivo do corpo que mais parece um comportamento digno de uma doença psiquiátrica). No entanto, tenho a perfeita consciência que se trata de uma mera falta de gestão de tempo:
- Se as colocasse, todos os dias, em casa dos avós, poderia estar ao nível do Schwarzenegger;
- Se as deixasse, todos os dias, no colégio até às 18:30 em atividades de ATL, o meu bronze seria do mais invejável que existe na face da terra;
- Se as deixasse, por aqui e acolí, conheceria (a correr) todos os recantos desta cidade;
- Se não lhes prestasse pívia de atenção e dedicação, seria coroado de Deus do Narcisismo, felicíssimo com “likes” no FaceBook e comentários de pessoas ávidas de imagens escaldantes para aliviar as suas mais profundas necessidades sexuais…
- Verdade seja dita, as bonitas imagens que por vezes assistimos, implicam horas diárias de muito suor e dedicação!
A vida é feita de escolhas…Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma… À custa de certas opções, perdem-se outras…
Enquanto progenitor, eu decidi ser PAI. Decidi pela felicidade de contemplar cada minuto dos suspiros das minhas filhas, cada minuto da tristeza dos meus rebentos, cada alegria do que me faz sentir a pessoa mais feliz deste mundo, AS MINHAS FILHAS. Tudo o resto, para mim, é secundário.
Eu decidi assim e não me arrependo em nada porque, desta forma, sou a pessoa mais feliz do mundo.
Não chores pela tomada da tua decisão…A vida é feita de escolhas…Na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma…E tal como eu e muitos(as), decidiste pelo melhor. Decidiste pelos teus FILHOS!
Beijinhos
F.

CS disse...

E responde-me quem não tem celulite e barriga flácida. Xiuuu, tu não contas! :)
Sim, percebo bem o que dizes. Não quero chegar a tanto, quero um meio termo, uma melhor gestão do tempo, o uso de uma elíptica que só cria pó, uma alimentação mais saudável.
Em todo o caso, muito tempo para jantares com as nossas crias de roda e os temperos de B. Boa?
Obrigada por essa partilha. Fiquei melhor. Já não me apetece chorar... hoje :)