ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Existem dias...

Existem dias em que me sinto tão distante da mãe que a minha filha merece ter e que eu preciso ser. O cansaço agarra-me de tal forma que me deixa de visão deturpada, de paciência minúscula e discernimento duvidoso. A clareza de pensamento torna-se uma luz no fundo do túnel e o grito uma amiga falsa que nos convence ter a solução dos nossos problemas.
Felizmente, os dias não se juntam todos, transformando-se em semanas. Felizmente, os momentos de lucidez chegam, serenam-nos e ...fazem-nos perceber que a dificuldade não está neles serem crianças e agirem como crianças que estão em construção, está em nós, em gerirmos tudo, sem nunca deixarmos de ser adultos já formados (queremos acreditar que bem formados). E o equilíbrio será, talvez, o nosso maior desafio.
Deles teremos sempre o seu perdão, dos gritos, das ausências de paciência, das ausências de tempo, dos dizeres descabidos de que vamos "desaparecer". Teremos sempre o seu abraço mesmo depois de tanto ouvirem os nossos queixumes do comportamento e dos ralhetes. E pedem-nos colo e dizem que nos adoram e nos querem para sempre, mesmo assim, tão (im)perfeitas!
Ainda bem que nisto da parentalidade nunca chegamos ao fim do curso. Todos os dias temos novas matérias, exercícios e exames e o diploma, talvez chegue, com a nota desejada, bem depois de termos partido.

A ti, Alice, que me tornaste mãe e ensinas-me a ser melhor do que alguma vez fui. Não facilitas a tarefa mas dás-me os melhores prémios que alguma vez imaginei haver. Abriste o caminho para o teu irmão e juntos desafiam a nossa vida a sermos os melhores pais que conseguimos ser.

 

4 comentários:

Unknown disse...

Que texto tão bonito Cláudia!

CS disse...

Obrigada Sónia! Um desabafo, apenas! ;)

Liliana Pereira disse...

Caramba estou deliciada. Que texto! Que sentires tão nossos, tão de mães. É tão "isto" que escreveste!
Parabéns!

CS disse...

Oh, ML obrigada pelas palavras! Somos todas tão diferentes mas todas tão iguais também; )