ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Consulta às 26 semanas

Hoje fomos à nossa consulta ansiosas por saber se tudo estava a correr bem.
O  resumo da consulta é o seguinte:
Tenho a barriga um pouco maior do que seria de esperar por duas razões bastante válidas: a minha filhota é grande e tenho muito líquido.
Em 5 semanas engordei 2 kgs, ao invés dos 3 kgs que costumava engordar em cada 4 semanas. Assim sendo, já vou com mais 10 kg em cima destes tornozelos. Devia ser o meu peso no final da gravidez mas o médico diz que não é preocupante.
A minha Nisca está bem de saúde e cresce a olhos vistos. Das esperadas 900 gr, já vai com 1096gr, ou seja, mais pesada que um kg de açúcar. Prevê-se gritos na hora de saída dela... Ela continua de cabeça para baixo desde as 20 semanas e espera-se que assim continue.
O médico aconselha a epidural a todas as suas doentes. Diz ser melhor para a mulher pois o primeiro nascimento costuma ser bastante doloroso e longo. Eu que pensava não enveredar por essa solução já começo a ponderar...
No consultório fazem aulas de preparação para o parto a partir das 28 semanas. São 12 sessões de 1 hora por 240€. Estive mesmo para perguntar se por esse preço incluía terem a criança por mim. Se incluísse ainda ponderava e até achava um preço justo, por 12 sessões considero um roubo. 100€ por cada consulta para saber que tudo corre bem com a minha Nisca é algo que não dispenso mas para me ensinarem a respirar é muito, demasiado para o meu orçamento familiar.
Quanto às células estaminais o médico disse que é apenas uma questão monetária: se puderem pagar que o devem fazer. Em princípio partiremos para essa opção.
Quanto às dores fortes que tenho e que são cada vez mais frequentes é provável que seja algum problema no estômago. Não acredita que os pés dela me façam ter dores contínuas e tão fortes. Aconselhou-me a tomar 2 compasan (nem sei como se escreve). Nunca tive problemas de estômago na minha vida por isso acho estranho mas vou experimentar a ver se passa... Cada vez são dores mais longas chegando a levar um dia inteiro.

7 comentários:

CoriscaRuim disse...

Kompensan, mulher :p

A tua Alice vai ser grandinha, sim senhora...
Tu vê lá se estes tornozelos se aguentam e bem :)

Iz disse...

Do que eu estudei e do vi quando estagiei no bloco de partos: viva a epidural! e viva a episiotomia!! (pelo menos são coisas que eu quero quando for a minha altura 8) ) Contudo há muita gente contra a episio também...mas depois do que eu vi, fiquei sem dúvida alguma.
A Nisca vai ser grandinha ^.^ *

Anónimo disse...

Fico muito feliz por estar tudo bem. Quanto ao resto, como imaginas não posso dar a minha opinião, sabes que o meu parto foi a "ferros", muito difícil mesmo. Tenho a certeza que uma rapariga que já passou o que tu já passaste tira isso de letra.
Já agora, a Nisca como já tem mais de um kilo de açúcar já poderia ter um nome, é o mínimo.
beijinhos aos três

HP

Tanita disse...

Eu levei epidural e foi a melhor decisão que tive, até me deu para dormir um pouco e descansar.
Fiz as minha aulas de preparação para o parto no centro de saúde da minha área de residência e não paguei nada, gostei muito.
Bj**

Ela disse...

acho que não deverias de levar epidural. sou totalmente contra e acho que estás a ser uma mariquinhas.
deves sentir as dores todinhas. TODAS!!!
fraquinha!

Flutuações da mente disse...

Estão de saúde :-))))))))))))))

POPITA disse...

eeheheh grande nisca;))