ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Tráfico humano

Ainda na casa dos meus pais já recebia dezenas de amigos que precisavam de lugar para prenoitar ou de estadia para uns dias de férias. Apesar de viver com os meus pais e de não ser o mesmo que ter uma casa só para mim, eles sempre alinharam e nunca recusaram receber nenhum amigo meu. Às vezes era apenas uma noite a caminho de um outro destino qualquer, outras vezes uns dias de férias, ou mesmo quando cá paravam na minha ilha para trabalho.
Era tanto o movimento que chegaram a dizer-me que eu só podia estar envolvida em tráfico humano.
Agora partilho a casa com B. e o vai-vém continua. Desta vez, é ele que tem de alinhar e abrir a porta do seu lar aos meus amigos.
Nestes últimos tempos temos a nossa querida Betty que nas suas viagens ao Porto, faz uma paragem e prenoita em nossa casa, sempre que vem da ilha Terceira. Ainda os últimos dois fins-de-semana foram assim: uma noite na ida e uma noite no regresso.
Hoje já temos nova inquilina. A Muka também vem da Terceira para uma formação em S. Miguel, e a nossa casa abre-se às pessoas do coração.
Apesar de alterarmos um pouco as nossas rotinas, o quarto onde dormimos (temos que ir para o da Alice), fico tão contente com estas visitas. Mato saudades, converso até tarde, ouço os risos e gargalhadas de quem já não vejo tanto.
E fico, fico deveras contente que B. os receba como seus próprios amigos, que B. os trate ainda melhor que eu e que tenha sempre um gesto de carinho e atenção que, apesar de típico da sua personalidade, surpreende-me sempre (mas nunca lhe digo).

Phoebe Tonkin
 

2 comentários:

Anónimo disse...

Minha amiga
Lembras-te quando levaste uma amiga tua para minha casa que eu e marido fomos dormir e vocês ficaram na sala?
Só mesmo tu...
Mas algum dia vou passar um fim de semana a tua casa, e levo a familia para dormir Desde que seja o teu mais que tudo a cozinhar alguma coisa.

HP

CS disse...

HP, lol o que te foste lembrar!! Realmente tenho essa ideia mas já não sei que amiga foi... ahhh espera, acho que vou a Sandra e estávamos à espera de B. e o namorado dela, certo?
Vai lá um fim-de-semana, só não sei se convencemos B. a ficar na cozinha ;) Comemos todos sopinhas da Alice :))