ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Alice - 1; Mãe - 0

Ainda nem comecei a aplicar o método do médico que coloca os meninos todos a dormir sozinhos mas já iniciei o trabalho relativamente à autonomia alimentar da minha macaquinha durante a noite.
Assim sendo, apesar de estar sempre pronto, estou a eliminar o biberão da madrugada. No que diz respeito ao adormecer no berço sozinha como uma menina crescida, a modos que ando ainda na fase embrionária de mentalização do processo.
Esta noite a senhora acorda às 2h da manhã. Levanta-se no berço e atira a chucha ao chão e depois começa o teatro: "Mãeeeeee.... chuche! chuche!" Parece que sim, parece que durante a noite ela acha que sou mãe solteira ou então como o pai a adormece durante o dia é mais que justo que as noites sejam apenas minhas.
Vou ao quarto, embalo-a, sento-me no cadeirão com ela mas a princesa gosta é de embalo comigo em pé, fico com dores nas costas, deito-a no berço e ela repete o teatro. Estivemos nisso das 2h às 3h e pouco. Dei-me por vencida e deitei-a na nossa cama. Ela não o pediu, nunca o pediu mas foi o meu cansaço e falta de paciência para andar em jogos às tantas da manhã que me fez levar uma torresma gostosa para o meio de nós. Sabe bem aquele doce tão perto de nós mas eu não durmo nada bem. Estou sempre com um olho aberto e outro fechado e se, em algum momento, fecho os dois levo logo com um pé nas trombas para aprender a ficar em alerta.

1 comentário:

ana disse...

imagino que haja alturas em que falta mesmo a paciência! coragem, nessa nova fase. hoje à noite temos o empate?! :)