ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 16 de abril de 2013

Passos de formiga

É muito importante para mim esta partilha de experiências que se gera neste meu pequeno espaço. Adoro ouvir quem passa ou passou pelo mesmo. Gosto das opiniões que vão ao encontro daquilo que acredito e das que vão no sentido inverso e que me fazem pensar e ponderar as minhas.
Por isso, e tudo o resto, o meu obrigada a quem tem a paciência para as partilhar e, principalmente, a paciência de me "ouvir".

Mais uma partilha: a noite passada.

Depois de um passeio pela cidade (isto de viver mesmo no centro é algo impagável) com amigos, voltámos a casa para banho e cama (o jantar foi cedo porque depois da sesta - 17h30 - pediu sopa e peixe). Dei-lhe fruta ralada porque já tinha jantado e preparei o leite. Tomou banho, brincámos um pouco e fomos para o quarto. Não quis o leite. Deitei-a no berço e afastei-me um pouco. Ela virou, revirou mas nunca reclamou... e lá ficou. Não foi preciso embalo, não foi preciso colo, nem sequer o leite.
Vitória das vitórias, pensei eu. Afinal era eu que queria o colo e não ela.
O grito da vitória durou pouco. Pelas 23h acordou a chorar. Pai foi ao socorro. Embalo e leite porque não o tinha bebido. Depois foi pelas 3h da manhã. Fui eu com colo e embalo por um minuto ou dois. Dormiu até perto das 7h da manhã.
Menos mal, vamos chegar lá.

No entanto, como diz uma querida amiga com quem gosto muito de falar, são tempos que não voltam e era bom que todas as crianças tivessem um colo de mãe para as embalar à noite. A minha, num abrir e fechar de olhos, nem beijos meus vai querer...

Ontem em passeio com a sua amiga Nina a quem ela chama de "NI".

3 comentários:

S@ndr@ disse...

Em 9 meses já passei pela fase de dormir conosco durante a noite, pela fase de dormir embalada e neste momento ela só quer o colo se for pra andar levantada, se a tento embalar esperneia-se toda e não quer, quando a ponho na cama fala um pouco, vira e revira mas acaba por dormir sozinha a noite toda sem reclamar, se acorda durante a noite ela acaba por adormecer sozinha. Sei que é uma proeza mas admito que sinto falta de a embalar e ver dormir no meu colinho ;)

CS disse...

Cara cunhada, usufrui. Isso é uma maravilha ;)

Dia - a - Dia disse...

Que fofuras :)