ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 9 de abril de 2013

Em véspera de fazer 39 anos

Já há muito que deixei de fazer resolusões na passagem do ano novo. Sou mais de enfiar as 12 passas na boca de mão cheia e ainda colocar outro punhado de passas não vá alguma coisa correr mal e nem chegar a pedir nada.
Sou mais rapariga de resolusões mensais :) de pensar, "a partir deste mês vou passar a anotar todas as minhas despesas" ou "a partir de segunda-feira vou deixar os doces" ou "tenho que começar a fazer exercício."
Fazer anos é algo que me deixa sempre muito feliz, os aniversários dos outros mas principalmente o meu. Começo a falar nisso mal entramos a 1 de Janeiro.
Este ano com tantas mudanças (trabalho e casa) o meu aniversário tem ficado mais esquecido. Apesar de aparecer como pano de fundo dos meus pensamentos, não tenho verbalizado muito...
Isto tudo para dizer que, em véspera de fazer 39 anos (idade para começar a ter algum juízo e cuidado) quero partilhar as minhas resolusões publicamente para que possam ser cobradas caso tente fugir:

1º Passar creme no corpo mais vezes (ultimamente tem sido 0 vezes, uma vergonha);
2º Passar a usar creme de rosto todos os dias (ultimamente é apenas protetor solar e BBcream);
3º Cortar nos doces (ultimamente tem sido todo o santo dia. Deixar esse pecado para os domingos em família onde o meu pai faz sempre um bolinho caseiro);
4º Passar a correr duas vezes por semana antes de ir trabalhar (altura em que não atrapalho a rotina familiar e a gestão do tempo a cuidar da Alice. Pai e filha a dormirem e eu a queimar calorias no nosso "calçadão" de PDL);
5º Passar a ler alguma coisa que não seja apenas o jornal diário ao pequeno almoço, blogues preferidos e as legendas das minhas séries noite dentro;
6º Fazer uma colcha em lã para a minha pequenita (se a vontade for muita faço para uma cama de solteiro ou casal, se for pouca será para o berço) e,
7º Ter um barrigão (que não esteja associado a doces e outros fatores calóricos) antes de fazer os 40.

A beirar os 40 (ansiosa por os comemorar também) quero mudar alguns comportamentos, melhorar os meus resultados profissionais e pessoais e continuar a usufruir da família maravilhosa que me calhou na rifa.
"Oh, meu Deus, como é bom por aqui viver..."

Bjork - Interview by Inez & Vinoodh, June 2009

3 comentários:

Chamem-me o que quiserem - desde que me chamem. disse...

Gosto muito! Dá-lhe!

Maria disse...

Poucos são capazes de assumir o quanto são felizes!Parabéns por isso...os do aniversário ficam para amanhã!
Maria

Mãe de gémeos disse...

E por hoje ser dia 10 Parabéns!!!!!