ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Consulta dos 2 anos #Parte 2

B. entrou primeiro no consultório com a Alice, entrei depois eu que tinha ido estacionar o carro. Fomos mesmo em cima de hora porque a princesa gosta de prolongar a sesta sempre que temos algum compromisso inadiável.
Quando entrei no consultório senti que já muito se tinha conversado. Alice brincava e B. sentado ria-se com a médica. Sentei-me e ela diz-me: "O pai diz que não tem qualquer preocupação. E a mãe?"
Pronto, responder-lhe foi o princípio do meu fim enquanto mãe (quase) perfeita.
Respondo-lhe: "Bem... a Alice voltou a beber biberon de leite antes de adormecer. Ela pede muito."
A médica: "E você?" Eu: "Dou-lhe!"
Ouvi soar o apito do "Quem quer ser Milionário?" quando o concorrente erra. Levei sermão e a cada frase dela o pai olhava-me de canto do olho e sorria levemente. Isto porque é a mim que ela pede o leite, é a mim que me pede para ficar ao lado do berço para adormecer, é a mim que faz mil e um pedidos porque já deve ter percebido que o meu coração de mãe treme mais que gelatina.
Disse-me que já não tem idade para biberon, que à noite já não deve beber, que tenho que não ceder aos pedidos.
É importante ser firme, dá-lhes segurança e não os torna crianças mimadas e pequenos ditadores. Disse-me uma série de coisas que sei de cor e salteado na teoria mas que na prática já muda de conversa...

5 comentários:

Unknown disse...

Ahhhhh está explicado!!!;)))

Anauel disse...

Não se preocupe, cada pediatra cada opinião. Na consulta dos 2 anos da minha filhota também disse que ela ainda bebia o biberon antes de dormir. Resposta = ainda bem, muitos pais teem pressa de retirar o biberão e depois os filhos deixam de tomar leite, entre tomar pelo biberão e não tomar é preferível tomar pelo biberão. O que é certo é que na noite de natal o biberão da minha filha ficou esquecido na casa da avó e de manhã nem copo de bonecos, nem palhinha nem coisa nenhuma a convenceu a tomar leite. E eu que pensava que ela ADORAVA leite percebi que ela adora é o ritual :-)
Quanto ao mimo, nunca é demais (e não confundir crianças mimadas com crianças mal educadas). Há dias li um texto do Eduardo Sá muito interessante sobre filhos mimados, muito interessante.

Anónimo disse...

e a barrinha da idade da alice???

CS disse...

Vou tratar da barrinha ;)

CS disse...

Ananuel, é precisamente isso que está a acontecer. Anda a recusar o leite... mas depois de deitarmos o bi fora não há volta.