ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A segunda-feira e uma fome desgraçada

Dei entrada no hospital às 9h da manhã com um prato de papas de flocos de aveia e com a certeza que devia ter comido uns dois ou três só para prevenir.
O médico fez-me ctg e uma ecografia. Previsão do peso 3700 gr, tentaríamos a indução para o parto natural.
Fui internada e comecei com soro e ocitocina. B. do meu lado e Alice em casa aos cuidados da minha mãe. Seria um dia longo...
Mal a enfermeira fez-me o primeiro toque soltou um: "Ai, credo! Que bacia tão estreita! Esse bebé nunca mais sai por aqui, Ossos tão juntinhos!"
Pronto, fiquei logo a pensar naquilo... Caramba, fizeram-me centenas de toques quando estava em trabalho de parto para a Alice e nunca ninguém me tinha dito aquilo! E as centenas de toques devem ter sido feitos por dezenas de pessoas diferentes do hospital. Eu quase que aposto que vi um Segurita e a senhora da limpeza na fila dos toques...
B. dizia-me: "Vais fazer outra cesariana. Eu nem sei porque estão a levar tanto tempo para a fazer logo."
Tivemos o dia todo nisto. Passou a hora do almoço, passou a hora do lanche e eu só perguntava: "Dá para comer uma bolacha? Um copinho de água?" "Posso trocar a epidural por um pacotinho de bolachas?"
Eu só pensava na fome que tinha. As contrações chegavam e eu só pensava em comer. Nem dizendo que o meu filho estava cheio de fome na barriga comovi as enfermeiras.
As 18h o meu médico entra no quarto e diz-me que vamos partir para a cesariana. Comecei a tremer... já tinha feito uma e não tinha gostado nem um pouco. Não me parecia que fosse morrer de amores por esta também...

1 comentário:

Pirata disse...

Também fiz uma e assim que deram a noticia, também fiquei toda tremeliques.

http://thepirateandi.blogspot.pt/