ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

domingo, 30 de novembro de 2014

O que dá mais trabalho?

Quando tive a Alice senti que tomar conta de um bebé era tão maravilhoso como desgastante e cansativo. Parecia que tomava todo o nosso fôlego e sugava todas as nossas energias ao mesmo tempo que nos alimentava de tanto amor e enamoramento.
Agora que tenho em casa um bebé com quase 2 semanas e outro com cerca de 150 semanas percebo que cuidar de um bebé é piece of cake... Dar de mamar 20 vezes, trocar 20 fraldas, lavar, pegar ao colo e dar muitos beijos todos os dias. Sim, há muita privação de sono mas o que é isso com o bater do pé de 1 metro de gente, do constante "ainda não" para quase todas as ordens, dos choros que não quer banho e depois os choros que não quer sair do banho. Os nãos às sopas, os "outra vez massa" ou "outra vez arroz", o "não quero dormir, é hora de brincar".
Sim... e dizem-nos para aproveitar que o que vem por aí é pior. E eu, eu tento aproveitar, tento soprar para o lado só para não fazer um galo na cabeça de tanta vontade que às vezes dá de ir ao encontro da parede, Eu tento compreendê-la, tento perceber-me e aprender dia-a-dia, com tentativa/erro aquilo que é ser mãe.



1 comentário:

Liliana Pereira disse...

Ai o que me espera daqui a uns meses...