ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 2 de março de 2015

"Ele dá boas noites?"

Quando temos bebés pequenos a pergunta que mais vezes ouvimos é: "Ele(a) dá boas noites?" Como quem diz, "Não consegues dormir de noite ou essa cara de zombie e olheiras é problema de nascença?"
Eu fico sempre a pensar uns segundos... fico sem saber muito bem como responder mas opto sempre por dizer: "Sim... mas acorda de duas em duas horas para comer."
Sim, eu acho que ele me dá boas noites porque em 3 meses de vida não tive nenhuma noite de ficar com ele ao colo pelo quarto a embalá-lo entre gritos e choros.
Sim, eu acho que ele me dá boas noites porque acorda num leve gemido e baloiçar da cabeça para a esquerda e para a direita, tiro-o do berço, coloco-o à mama para comer para depois devolvê-lo ao seu berço, sem no processo ter havido gritos. Há trocas de fraldas, chucas que caiem pelo meio mas são raros os choros.
Por outro lado, quando ouço alguém dizer que o seu bebé dorme a noite toda desde um mês de idade ou faz sonos de 6 horas seguidas e já acho que não tenho boas noites. Quando ouço alguém dizer que o seu bebé mama de 3h em 3horas ou aguenta 4h ou 5h sem mamar eu já acho que não tenho boas noites.
O António já conta com 3 meses e meio e durante o dia quase aguenta as 2horas de intervalo (contando do início da mamada), às vezes passa um pedaço. Durante a noite faz um primeiro sono de quase 3h ou 4h (dias muito muito felizes em casa). Costuma ser das 20h/20h30, hora que mama para ir para a cama e aguenta até umas 23h, às vezes 00h. Depois disso temos andando de 2h em 2h.
Se ele me dá boas noites? Sim, acho que dá. Simplesmente é um rapaz com fomes noturnas.

P.S. Por favor, as soluções milagrosas de espetar-lhe um biberão com leite adaptado e uma colher de papa para o empanturrar e fazê-lo dormir toda a noite não é solução para mim. Tantas vezes ouvi este suposto milagre para os fazer dormir quando a Alice já com 9 meses ainda acordava 3, 4 e 5 vezes por noite e mamava.

Eu tenho muita sorte. Por piores noites que tenha, por pouquissímas horas que durma, eu não fico com olheiras, não fico com muito má cara depois de um pouco de blush e até consigo rir à gargalhada. O pior é mesmo o cérebro. Está feito em papa. A minha memória tem uma validade de 1h, vá 1h30 no máximo. Depois disso eu digo: "Ahhh... não me lembro!" mas de boa cara, claro!


3 comentários:

sushi disse...

o meu cérebro tb anda toda empapado! Ás vezes acordo a pensar se lhe dei uma ou as duas mamas, se lhe troquei a fralda.....enfim! O meu agora já espaça mais um bocadinho, mas no início era 2h30/3horas....espremido ficas com uma hora e meia para dormir, a correr bem! Mami sofre mas vale a pena :)

beeijinhos

coisasquetaiseafins.blogspot.pt

Alexandra disse...

No fim compensa acordar.
Acho que depende dos bebés. Entre os 3 e os 6 meses a Leonor dormia 6 horas (só leite materno). Agora com 11 meses acorda uma noite ou outra a pedir mama. E acredite que já me disseram que é melhor qdo eles dormem, mesmo que seja a LA.
Bom exemplo o que dá. Bjs

Ps. O António está mt lindo.

Monika Kardoso disse...

Lendo o post o meu dá noites muito más :( já com 7 meses e com leite materno acora imensas vezes...mas eu fico com olheiras.