ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 23 de março de 2015

Vacina da Meningite b

A nossa pediatra recomendou que a Alice levasse a vacina da Meningite b. Uma vacina muito recente no mercado e não comparticipada. Lá serão duas doses ao preço de 95€ cada.
Já tenho uma dose no frigorífico para a primeira dose. Disse ela que é uma vacina bastante dolorosa e que dá febre após umas 10h.
Quanto ao António não recomenda para não confundir os efeitos desta vacina com as outras.
Vamos aguardar...
E por aí? Vão dar aos vossos filhos? Já deram? Correu bem?

6 comentários:

Unknown disse...

O nosso pediatra diz que deixa um pouco ao critérios dos pais...acha que é uma doença pouco comum (embora já tenha lidos estudos que comprovam o contrário) e que comparando com a Prevenar ou a Rotarix, podem optar por não dar.
Mas a Daniela anda na escola...a Mati vai entrar em Setembro, de modos que existindo probabilidade de, nem que seja ínfima, vamos desembolsar uns belos 400 euritos para a Bexero.....

Anónimo disse...

Sim a pediatra tb recomendou! Ja a tenho a 1 dose no frigorífico ha semanas e vai levar essa semana sem falta! A minha sobrinha já levou e correu tudo bem, nem fez febre mas sim é dolorosa! Vamos la a ver..o preço é exorbitante mas o que não fazemos pelos nossos mais que tudo?! Mariana

Anónimo disse...

Ola,

O meu nome é Susana e tenho 2 meninas. Uma tem 3 anos e a outra 16 meses.
Sigo o blog, mas nao costumo comentar.
Já demos a 1ª dose à filha mais velha. Não fez febre, mas ficou com o braço muito dorido durante 2 dias e ficou muito sonolenta, dormiu uma grande sesta!

Beijinho
Susana

Eliana disse...

No meu caso o D. acabou agora de tomar o 3º reforço da prevenar e acaba no próximo mês de tomar o 3º reforço da bexero.
Ele intercalou as 2 vacinas, cada mês tomava 1. Em relação aos efeitos secundários, não houve grandes febres e em relação às dores da administração, a vacina das hepatites é bem mais dolorosa.
a rotarix não vai tomar como não vai para a cresce.
beijo

Anauel disse...

O pediatra da minha filha recomendou e ela já tomou a 1ª dose. O meu filho tem 3 meses mas o pediatra sugeriu dar primeiro a prevenar e a rotateq e daqui a uns meses leva essa.

CS disse...

Obrigada pela vossa partilha. Fico mais descansada...