ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 12 de junho de 2015

A melhor noite de sempre...

... desde que outro homem tomou conta das minhas noites.
Foi para a cama às 8h da noite, depois de sopa, fruta e um banho. Acorda às 23h30 e dou-lhe um biberão. Penso que talvez seja melhor aproveitar para me deitar de vez. Dormimos. Voltou a acordar às 3h30 da manhã. Tento dar-lhe de mamar. Põe a boca mas logo tira, vira a cara e chora quando insisto. Dou-lhe outro biberão e voltamos a dormir. Acorda às 7h da manhã. Volto a tentar dar mama já com o peito a doer... Recusa por completo e chora se insisto. Vou preparar-lhe um biberão que recusa da mesma forma.
Andamos agora com o problema de recusar o peito (ultimamente só o aceitava durante a noite) e de recusar o biberão durante o dia...
Ainda estou a pensar como resolver isto. Ontem esteve sem comer desde as 13h (altura em que almoçou sopa) até às 19h (altura em que jantou sopa). Já tinha comido papa durante a manhã, não podia voltar a dar. Durante a tarde tentei, em alturas diferentes, dar-lhe leite no biberão. Sempre sem sucesso...

2 comentários:

Unknown disse...

Ja tentou dar-lhe um "iogolino"?
Passei pelo mesmo cá em casa (mais ou menos) e falei com o pediatra, 2 pediatras aliás, e os dois me disseram que não fazia mal dar-lhe papa 2 vezes por dia, desde que reduzisse a dose, claro! Assim, passei a dar-lhe metade da dose de cada vez, e essa fase durou pouco mais de uma semana!
Beijinhos

Unknown disse...

oh... quantos meses tem?
A minha filha só quer mamar antes de dormir, seja à tarde ou à noite, e aproveito para a adormecer assim (não se pode dizer à pediatra).
Nunca bebeu leite de biberão e acho que não lhe faz falta, mas já tem 14 meses. Dou-lhe papas de aveia, sopa, iogurtes, acho que é suficiente.