ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Todo o cuidado é pouco

António ainda não anda livre pela casa. Tem o parque para brincar, uma cadeira tipo espreguiçadeira onde fica bem "amarrado" e a cadeira da papa.
Até agora as orientações são simples. Alice sabe que só pode dar ao irmão os brinquedos que se encontram dentro de uma caixa, só aqueles e mais nenhuns. Livremente, pela sala circulam coisas minúsculas que pertencem à Alice que nunca foi bebé de levar tudo à boca.
Mais mês, menos mês temos que fazer a escolha. Arrumar bem longe tudo o que é menor que uma moeda de 2€. Esta é a medida de segurança para os bebés.
Ainda hoje me contavam que neste fim-de-semana, um bebé deu entrada no hospital por ter engolido uma moeda de 2 cêntimos. Bem... não foi engolir... a moeda ficou presa na traqueia. Como a moeda ficou na vertical só tiveram que deslocar o maxilar para retirar, caso contrário, ia à mesa de operações.
E pensamos logo nos nossos filhos... na altura da Alice não havia crianças em casa. Com o António, o cuidado tem de ser redobrado...

2 comentários:

Liliana Pereira disse...

O meu ainda só hoje faz 4 meses e já penso nisso... Vai ser uma tarefa bem mais difícil do que foi com o Diogo que era sozinho e nós controlávamos a casa... agora com o 2.º o cuidado tem de ser a triplicar.

CS disse...

Tarefa muito difícil... ;)