ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 1 de março de 2016

A noite de 26 de Fevereiro de 2016...

... ou seja, 15 meses e 9 dias depois o António dormiu uma noite inteira e eu fiz uma maratona de 5 horas seguidas a dormir sem pestanejar. Acordei às 5h30 da manhã e o meu impulso foi pensar: "Será que ele está a respirar?"
Como é sabido estávamos no processo de retirar os 2 biberões da noite (os únicos já que não pega no biberão acordado). As primeiras 4 noites ele esteve agitado. Não chorava mas virava e revirava na cama. Levantava-se e deitava-se e eu sentia a inquietação dele. Quando acordava levava muito tempo para readormecer, mantendo-se inquieto no berço. Também tinha tosse e isso não ajudava mas tenho a certeza que esperava pelo leitinho para acalmar... tive vontade de o dar mas quando entro por um caminho não costumo voltar atrás. Posso levar tempo a tomar a decisão mas depois de tomada sigo o caminho até ao fim. Não o queria confundir.
Tivemos umas noites agitadas mas parece que acalmou e, muito mais, dorme horas seguidas como nunca tinha dormido desde que nasceu. Durante duas noites do fim-de-semana dormiu 11 horas seguidas sem ai, nem ui. Esta última noite tossiu a meio da noite mas nada mais...
Não sei que isto será um cenário a longo prazo mas uma coisa já deve ser certa, esqueceu o biberão da noite e não sente necessidade de acordar para ele. Se foi cedo demais? A irmã teve até aos 24 meses. Neste, mais por insistência da médica que me convenceu que ele comia menos de dia e era mais esquisito com a comida porque enchia a barriga de noite, cedi mais cedo.
Não estou arrependida e acho que, depois das noites mais agitadas, sem dúvida, que nunca dormiu tão bem como agora.
Vou torcer os dedos! Até tenho medo de falar alto...

Sem comentários: