ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Rim poliquístico

Uma ida ao hospital umas semanas atrás, cheia de dores insuportáveis, levou ao médico afirmar (após ecografia a vários órgãos) que tinha um rim poliquístico. Não gostei do nome, não gostei mesmo, soou-me a grave, um bocado grave.
Aconselhou-me a consultar um especialista (urologista). Eu que sou pouco dada a médicos (a não ser que sejam dentistas) não conhecia nenhum. Fala-se aqui e ali e descobre-se logo um nome.
75 euros depois num especialista diz-me que não deve ser nada disso, que um rim poliquístico está coberto de quistos e inchado. O melhor seria fazer uma outra ecografia.
65 euros depois de uma ecografia nada aparece, nem pedras, nem areias, nem quistos, apenas uma inflamação no rim esquerdo.
Volto ao especialista para mostrar a ecografia e diz-me que o mais provável é nem ter uma inflamação e ser apenas o formato do meu rim. E para não me preocupar e beber muita água.

Claro que fiquei contente mas a pensar: "Caramba, 140€ e nada, nadinha! Devia ter direito a devolução do dinheiro. Andam a gozar comigo?!"
Mas a crise chega a todos, até aos médicos. Eles vêm uma borbulha na ponta do nariz e toca a fazer uma série de exames não vá ser um quisto disfarçado de borbulha. São mais uns euros que entram e, desta forma, ninguém os acusará de negiglência médica, no máximo, excesso de zelo.
Puff... anda uma pessoa a poupar para isto! Ah e para saber que o meu rim direito é maior que o esquerdo, mas que é perfeitamente normal.


Naomi Watts - W by Michael Thompson, March 2004

7 comentários:

Fashionista disse...

Vê pelo lado positivo! Gastaste dinheiro e descobriste que está tudo bem! Se estivesses mal era pior!

Joana disse...

Já somos duas. Tive que fazer 150 km para ir fazer um exame aos rins! Gastei bastante dinheiro para me dizerem que a bolsa do meu rim esquerdo é voltada para fora. Enfim, "beba sempre muita agua" foi o que o medico disse!

Unknown disse...

as melhoras rapidíssimas :)**

CoriscaRuim disse...

Apesar de gastares resmas de dinheiro e de apanhares um cagaço com o poli-das-quantas, a verdade é que estás bem e isso é que interessa :)

ana disse...

melhor assim! :)

POPITA disse...

Se estás bem de saúde é o que interessa!!eheheh;)

E. Raposo disse...

Vês, sempre ficaste a saber algo sobre o teu ser profundo :P