ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 17 de maio de 2013

O quão afortunada eu sou

Nem sempre para me queixar das vezes que a Alice acorda durante a noite,
nem sempre para me queixar que quer colo às 3 h da manhã,
nem sempre para me lamentar que chama por mim às 5 h da manhã,
nem sempre para me lamentar que não adormece sozinha.

Desta vez para dizer o quão afortunada que sou,
desta vez para partilhar que não me lembro da Alice ter ficado de diarreia uma vez que seja,
desta vez para partilhar que nunca vomitou na vida,
desta vez para informar que teve febre 1 ou 2 vezes que não ultrapassou os 38º,
desta vez para me lembrar que as suas doenças nunca passaram de constipações e ranhos no nariz.

Sim, ela não dorme a noite toda mas de todas as vezes que acorda não é porque está doente ou tem uma virose qualquer é porque, mesmo a dormir, sabe que a sua mãe sente saudades dela e a chama para dar colo à sua mãe fazendo-a acreditar que é a mãe que lhe dá colo.

 

2 comentários:

Jardim de Algodão Doce disse...

É mesmo importante valorizarmos estas coisas, pois há tantos casos de tristeza que só podemos estar gratos por terem saúde! Beijinho

Soltas as Palavras disse...

Sem dúvida alguma a Alice é uma afortunada por estar livre de todas as viroses e virus que se apanham nas creches e os seus papás também. Assim mesmo é que é ver sempre as coisas pelo lado positivo, eles crescem tão depressa que temos mesmo de aproveitar cada fase porque um dia ainda vamos ter saudades de acordar a meio da noite, das birras, daquele ser tão pequeno precisando de nós. Bjs