ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 29 de julho de 2014

Tinha que chegar o dia...

Via as outras mães e não mães a terem blogues, a ganharem fama e, com isso, a ganharem os seus comentadores pequenos que procuram em cada palavra, em cada imagem uma razão para diminuírem o seu autor.
Nunca tal me tinha acontecido... Ou os meus seguidores são muito simpáticos (que são), acho que os outros abrem e fecham a página porque este espaço não lhes interessa (mais que justo), ou mantiveram-se em silêncio em todas as vezes que discordavam de algo. Bem, na verdade, quando discordavam exponham o seu ponto de vista de uma forma educada e adulta. Fizeram-me pensar e repensar...
Hoje abro e vejo um comentário que me atinge a mim e indiretamente à minha filha, uma vez que ela está transformada numa parolíssima porque a sua mãe não a sabe vestir nem a pentear (confesso que na última parte há um fundo de verdade, uma vez que o cabelo dela parece ter sido cortado numa praxe académica, já o disse em outras alturas. Balanço entre o corto não corto, quando a própria cabeleireira aconselhou a deixar crescer para depois cortar. Talvez aguente até ao final do verão.)
É uma opinião, tão válida como as que possam achar que visto muito bem a minha filha. O que já não a torna tão válida é a forma como as pessoas dizem as coisas, detentoras das suas verdades, verdades essas que se sobrepõem à verdade de qualquer outra pessoa.
Eu também não aprecio as crianças que ficam carregadas de folhos, capuchos com orelhas, fitas em todos os membros combinando com todos os outros elementos da família. Em algumas situações acho um exagero mas respeito as decisões das outras mães e pais e não os acuso de serem uma família de parolos (porque nem o considero).
Enfim, mais de 4 anos na blogosfera e recebo o meu primeiro comentário negativo (é uma boa estatística).

 
Num espaço tão pessoal como este, com uma exposição que se pode tornar excessiva, é mais que natural que nos tenhamos de sujeitar à opinião (nem sempre agradável) dos outros. Admira-me sim que tenha levado tanto tempo...
 
P.S. Um pequeno reparo, a minha filha como só tem 2 anos e meio está muito longe de ser parola. No máximo, será a mãe (que a veste e escolhe a sua roupa quase todos os dias) uma grande e verdadeira parola, uma vez que ela ainda não consegue revelar bom ou mau gosto.
 
 
Serviço público de informação:
 
Blogues cheios de pinta, com filho(a)s nada parolos, super estilosos e de meter inveja ao mais exigente público:
http://babycarlota.blogspot.pt/ (este para mim é líder)
 
 


14 comentários:

Xana disse...

Acho que há maneiras e maneiras de dizer as coisas e exprimir opiniões. Acho que esta senhora exprimiu a sua opinião de forma muito rude, vulgar e nada agradável. Mas enfim...

Anauel disse...

Se pelo header pensou que tinha encontrado um blogue interessante, mas depois mudou de ideias só tinha que fechar naquela cruz no canto superior direito sabia? Mas se calhar é nova nisto dos blogues e pensou que era obrigatório comentar. Claro que tem direito à sua opinião, não percebo é o porquê de ser mal educada. Este blogue não é sobre moda infantil, e cada um veste os filhos como gosta. Eu por acaso não gosto nada de folhos, golas à Camões e calções de 1950, mas tenho um remédio não os visto à minha filha. Visto-a como gosto e dentro das minhas possibilidades.

Paula disse...

Fiz-te um comentário no outro post, agradeço que o copies e ponhas aqui (pq é um pouco extenso e não copiei antes de publicar) :)

Dina disse...

As palavras que escolheu chegam ao ofensivo. Mas não fiques a pensar nisso. Há muitos parolos pela blogosfera fora ;)

CS disse...

Minha querida CS apaga esse comentário daí para fora!!! Se tu é q fazes a gestão dos comentários, é mais do q justo q nem o publiques.
Em primeiro lugar pq é insultuoso e o teu blogue é demasiado bom astral para ter este tipo de registo. Segundo, é escrito por alguém tão amargurado com a sua vidinha que se dá ao luxo de dizer tamanha barbaridade sobre uma menina de dois anos e meio.
Terceiro, esse alguém q nem se deu ao trabalho de corrigir as gralhas que escreveu. Não. Resolveu escrever rápido, despejou o veneno velozmente e a seguir publicou.
Tira isso daí pq nós q gostamos de te ler não merecemos levar com essa porcaria!!!!!!!
Um beijo grande para ti e para a giraça da tua filha (q eu gostei tanto de ver com o seu laçarote!!!!!!)
Comentário da Paula

Unknown disse...

AHHH já percebi!! A "Maria Clara" andava à procura no google de um bom laxante para a sua prisão de ventre e encontrou vários items a falar dos benefícios do chá verde...e pensou que o teu blogue era a falar da obstipação.

Deves dar-lhe um desconto C, pois parece-me que a "Maria Clara" sofre muito com as cólicas e, por vezes, afeta-lhe o cérebro.

Mammi Cris ♥ disse...

PAROLÍSSIMA é quem escreveu o comentário! que tatona...

Anónimo disse...


Eu gosto deste blog pela REALIDADE e AUTENTICIDADE. Continuo a vir cá por isso mesmo. Porque sinto que há VERDADE!

Se quiser ver produções fotográficas da moda infantil talvez deva comprar revistas dessa especialidade...

Nessi disse...

Querida CS,
A tua filha é super fofinha! Adoro os lacinhos na cabeca! :) Quem escreveu tal comentario acerca de uma crianca é que é parolissima! Gente ridicula!
Adoro o blog e sigo afincadamente desde antes de tu engravidares! Continua e ignora gentinha que nao tem mais nada que fazer! beijocas

Brandie disse...

Que comentário horrível. A tua filhota é linda, está sempre muito fofa, tem uma boa-disposição maravilhosa.
Não dês importância a pessoas de mal com a vida.

Anónimo disse...

Meu Deus que maldade!!! Como é possível haver gente tão amargurada ao ponto de falarem mal de uma menina de 2 anos. Para mim é dor de cotovelo e basta... Vocês são lindas e o resto são tretas :)

Vânia da Graça

cindy disse...

Há gente muito mal formada, enfim. A Alice é linda, com um cabelo cheio de personalidade :)

xoxo
cindy

Anónimo disse...

Realmente comentário de muito má gosto. Há gente que não tem nada que fazer. A A é uma princesinha linda. SC

CS disse...

Obrigada a todas pelo carinho e apoio.
Vozes de burro não chegam aos céus ;)