ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quinta-feira, 31 de março de 2016

Da sua paixão por chocolate

Não sei se é por ter começado no chocolate pelos 3 anos, se por o comer tão poucas vezes que a Alice é completamente apaixonada por cho-co-la-te (como gosta ela de soletrar quando fala nele).
Como a minha família sabe como somos em relação a doces, chocolates e afins, ela não recebeu na Páscoa nenhum ovo ou amêndoas. Mas não escapou por completo. Uma colega de trabalho enviou-lhe um coelhinho de chocolate de uns 15 cms.
No primeiro dia que viu pediu logo para comer a dizer: "Huummm adoro cho-co-la-te!" Depois do jantar comeu apenas as orelhas e quis guardar o resto para o dia seguinte dizendo: "Não quero que isto acabe nunca!" No dia seguinte, depois de almoço lá comeu parte do corpo e ainda quis guardar o resto. Ao jantar dividiu os pés a meio, partiu-o em pedacinhos muito pequenos, e quis guardar metade deles para o dia seguinte, comendo os outros pedacinhos muito lentamente... o pai disse que assim só comia ar de tão pequenos que eram os pedaços.
Apesar de adorar consegue dividir um pedaço que qualquer outra criança amante de chocolate o comeria em 2 dentadas, e reparti-lo por vários dias.
E vamos ao supermercado, vê chocolates, ovos kinder que nunca provou, pede mas sabe ouvir e compreender quando lhe digo que é muito açúcar para ela e para os dentes dela. Todos os chocolates que já provou na vida (à volta meia dúzia) foram sempre de outras pessoas que já não dizemos que não como antes por acharmos que já está mais crescida e por acontecer muito esporadicamente. Comprarmos nós? Nunca o fizemos.
Já sei, já sei e já me disseram muitas vezes: quando for grande vai-se vingar! Pois é como tudo na vida, é provável que se vingue de muitas outras coisas que agora não proporcionamos ou não iremos proporcionar no futuro.


3 comentários:

Maria do Mundo disse...

As minhas filhas também adoram. Mas, mesmo agora, com 8 e 10 anos, só comem quando o Rei faz anos.

Unknown disse...

Ai Alice... ensina-me como se faz :) :) :)

CS disse...

Pimenta, tudo faz parte. às vezes o melhor mesmo é não sermos muito fundamentalistas (talvez eu seja um pedacinho) ;)