ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Consulta no otorrino

Médico mais novo do que eu, reconhece a minha cara do liceu e espreita-me ouvidos, narinas e cavidade bocal para diagnóstico médico. Tenho uma otite no ouvido esquerdo.
Receita médica: banhos de mar, praia, passeios à beira mar e rihnomer. Caso não resulte, anestesia local e tubo no ouvido (provisoriamente) para voltar as ouvir todas as desgraças do mundo.
Quando ele falou no tubo quase me apeteceu gritar: "AHHHHH..... milagre senhor!! Estou a ouvir daqui chamarem os passageiros para o voo SP4295, no aeroporto."
Aproveitei que estava na consulta para esclarecer algumas dúvidas:
Eu: "Eu respiro sempre pela boca durante a noite. Já tive o septo torto mas já fui operada e continuo igual. Há solução?"
Médico: "E ressona?"
Eu: "O meu namorado diz que sim mas acho que é só para gozar comigo..."
Médico: "Não me parece... deve ressonar de certeza se dorme de boca aberta..."
Eu: "Então... deve ser coisa pouca..."(parvalhão)
Quis saber quem me operou. Ficou todo melindrado por ter sido um cirurgião maxilo-facial e não um otorrino e porque eles não percebem muito e isto e aquilo mas lá disse. Vamos ver...
Viu e senti que lhe caiu tudo ao chão, dizendo: "Ah... afinal está bem melhor que feito por muitos otorrinos que conheço."
Mais uma vez: O meu querido Dr. Matos da Fonseca é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores cirurgiões maxilo-faciais do mundo. Dito por grandes médicos. Embrulha!

3 comentários:

Flutuações da mente disse...

:-)
Tás pior que a nossa Clara. lololo

CoriscaRuim disse...

Eu tenho o septo torto, durmo de boca aberta, Metadinha também diz que ressono (olha quem fala!), mas ai de mim se me metia nas mãos de um médico, a martelar-me o nariz à bruta...Sou muito medricas, pá!

Hello disse...

Já tive por 2 vezes tubos nos ouvidos, e posso dizer que era uma pura seca!!! Aquilo é bom porque fica-se a ouvir realmente bem... mas as chatisses que aquilo dá, nem sei qual preferia.
Espero que esse ouvido fique bom rápido.
Bjinho