ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Gravidez não é doença...

Não é, não senhor mas...
a) vomita-se bastante sem ter-se ingerido uma única pinga de álcool ou ter comido algo estragado;
b) sente-se o útero esticar-se todo, dando dores no fundo da barriga;
c) a indisposição é o "pão nosso de cada dia";
d) cansaço e sono mais do que normal;
e) começa-se a engordar sem que para isso se ande a comer mais;
f) o peito duplica de tamanho e, ao contrário do que se possa pensar, doi bastante;
f) espera-se muitos quilos em cima, pés inchados, noites mal dormidas, pontapés nas costelas, pés a sairem pela barriga fora e tantas outras alegrias da gravidez...

E não falando no parto...

Por isso, senhores, a próxima vez que um homem me disser que gravidez não é doença, vou enfiar-lhe uma melancia por uma narina e tirar-lhe pela outra a ver se não doi.

E não sou rapariga de me queixar, nem de faltar ao trabalho e estou a torcer para que seja assim até ao final mas... não exageremos nem para um lado, nem para o outro.
Pena, pena é os homens não poderem engravidar. Isso é que é uma pena! Ia gostar tanto de os ver, oh se ia...


Beyonce - 4 Promo Shoot by Ellen Von Unwerth, 2011

7 comentários:

Anónimo disse...

só mesmo tu...ihihihhi
a gravidez tem tanto de mágico como de incomodativo..mas acredita que vale a pena!
Quanto aos enjoos, tomar o nausefe melhora um pouquinho (depende das mulheres) e "supostamente" entre o terceiro e quarto mês desaparecem...
Quanto ao inchaço...amiga...não há anda a fazer..(é amanhá) e rezar para que não tb chegue à penca...ahahahah
quanto ao parto aqui a "sister" vai dar-te um contacto de uma parteira marrrrravilhosa (tipo anjo) que dá aulas de preparação para o parto e se tiveres sorte pode estar presente no momento....
Serenidade, amiga e disfruta o momento...mesmo que seja com a cabeça enfiada na sanita (não estou a ser mázinha)
Bjos grandes
Giovanna

Me disse...

E ainda não te chegaram as dores de cabeça, as câimbras, o nariz entupido, as gengivas a sangrar, a taquicardia constante...

Ah pois é...

Tudo por uma boa causa!

CoriscaRuim disse...

Irra, cada vez mais tenho noção de que nem pensar!

Já agora, para o percurso ser mais completo, eu tirava a melância por outro orifício...

Flutuações da mente disse...

Já me ri!!!!

carla disse...

Bem não vale assustar, LOL.......goza cada momento, pois são momentos únicos, uns menos bons que outros, mas no fim.....o resultado é MARAVILHOSO

Mãe de gémeos disse...

E no pós-parto? Se for cesariana e como eu que vim com 19 agrafes para casa, que nem para tossir dá. Eles são os sortudos que não sabem o que é, embora no meu caso o meu marido até no banho me ajudava.

Ela disse...

era capaz de meter as minhas mãos no fogo que tu achavas que eu, quando me queixava, o fazia sem razão. Era capaz de jurar, mas a minha memória não é a mesma!