ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 26 de julho de 2011

Nome

Agora que já sabemos que a "Nisca" que tenho cá dentro é uma princesa começam os debates relativamente ao nome a atribuir.
Ainda não chegámos a nenhum consenso. Na verdade, as indecisões são mais minhas que do pai. Não acho que seja uma decisão fácil, é a escolha de algo que será a primeira identificação da pessoa, aquilo pelo que será chamada constantemente e parte da sua personalidade...
Não tem sido fácil... ainda nenhum nome fez click no meu coração...
Aceitam-se sugestões de nomes bem portugueses, simples e reveladores de uma personalidade promissora.

No meu caso o balão da fala estaria no pai da criança :)

22 comentários:

Marta Inês disse...

Se tivesse uma menina seria Helena ou Luísa :)

Beijinhos*

Bárbara disse...

Uma pequena sugestão:
http://nomesportugueses.blogspot.com/

Desejo tudo de bom para si e para a sua bebé!!

Beijinho

CoriscaRuim disse...

Mulhéri, nada de Facebooks e Like e afins, tu ouvistes?

Que o que é português é Maria (simples, como eu gosto, nada de Maria-Mar e Maria-Lua e Maria-Flor)...

Mas se queres mesmo um nome com significado, deverias de pesquisar livros com nomes de meninas (mea culpa que, apesar de não ter filhos, ajudei uma amiga a ler listas infindáveis de nomes...Nosso Senhor não acode e a rapariga acabava com mais nomes que o Duque de Bragança...Acabou apenas como Emília, que significa a lutadora!)...

M. disse...

Cara "amiga" (desculpa chamar assim, mas adoro ler o teu blog, MESMO!), tenho uma sugestão: Daniela

Espero ter ajudado
Beijinhos
M.

POPITA disse...

Realmente é uma tarefa complicada...nomes para raparigas é mais complicado, mas fica umas sugestões:
Maria Inês, Juliana, Alice...são três dos nomes de preferência. Digo ao meu P. que gostava que a nossa filha se chama-se Maria do Mar e ele goza comigo, e toda a gente cá em casa...mas gosto, o que hei-de fazer...será um pouquinho de mais??!!hahahahahah;)

PIRII disse...

fernanda

Jo disse...

Para menina gosto de nomes como Madalena, Matilde e Teresa. Sempre achei que Sofia também era indicador de uma mulher forte e determinada, apesar de ser mais relutante em relação ao nome.

Unknown disse...

há uns tempos dizia que se tivesse uma filha seria mel, mas gosto muito de maria :)

Fénix disse...

Se eu tivesse uma filha gostava que se chamásse Leonor ou Sara

Anónimo disse...

Parabéns pela bebé.
Pelo que "conheço de si" (a imagem com que fico pelo que vou lendo). Acho que Vitória ou Maria (Só um único nome). São nomes fortes e bem nacionais.

izzie disse...

Eu gosto de nomes pequenos mas fortes: Inês, Clara, Júlia e Lúcia.

Não leves a mal se algum deles for ódio de estimação teu!...

Beijinho,

Dia - a - Dia disse...

NINA
RITA
SARA
LAURA
HELENA
CRISTINA
....................

PORTANTO MUITA ESCOLHA :)

pico disse...

o nome da minha menina foi um pouco diferente, mas agora a familia até gosta:)
A pequena princesa q faz 1 aninho em setembro chama-se Dafne:)
beijinhos e boa escolha

Flutuações da mente disse...

Priscila, é demais!!!! lololololol

MARIA MARIQUITAS disse...

Eu tenho duas Marias, uma Maria Leonor e outra Maria Francisca! Adoro o nome Laura e Helena porque são fortes, nomes de grandes histórias e grandes paixões!

Mas tenho a panca de escrever os nomes à mão e ver se ficam bonitos..

Bjs

Tanita disse...

O nome é muito complicado de escolher. Deparei-me com o mesmo problema, mas se o meu Manel fosse uma menina teria sido Alice.
Boas escolhas.
Bj**

Susana canhola disse...

Carolina

CS disse...

Vou preparar um post com as vossas sugestões...

Anónimo disse...

InÊs é um nome lindo e bem portugues.

Diana disse...

Olá, eu gosto muito de Sara, Sofia e de Eva.
Acho que é sempre uma escolha complicada:)
Beijinhos

L disse...

Gosto de tanto nomes femininos. Quando escolhi para a minha Madalena, ponderei entre os seguintes: Raquel, Rita, Laura, Teresa, Isabel, Alice, Gabriela. A tua "Nisca" tem cara de Laura! Beijos para as duas.

Nessi disse...

Eu adoro Sofia, é simples e bonito e mais quer dizer sabedoria! :) beijocas