ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Frio ou calor

Mãe há quase 17 meses e mesmo assim tenho dificuldade em preparar a minha filha para o frio/calor.
Ainda não é Verão, quase nem me apercebi da Primavera contudo, a temperatura tem vindo a mudar. Já sinto as noites mais quentes, já não consigo olhar para casacos mais pesados e vou testando no dia-a-dia. Nem sempre acerto e ora passo frio a caminho do trabalho ora quase me escorre um pingo de suor pelas costas abaixo  mas lá me safo.
Agora com a Alice é mais complicado. Não a quero a passar frio mas também não a quero aborrecida de calor sem conseguir explicar uma coisa ou outra.
As noites continuam a ser onde tenho mais dificuldade. Ainda continua a dormir com body de manga comprida e o pijama por cima e umas meias curtas. Já só tem lençol e um edredon médio. No entanto, acho que continua a ser demasiado.
Eu sei que sou calorenta mas já não suporto pijama de perna comprida nem meias nos pés. Tenho-me ficado pela t-shirt partidária (PS/PSD consoante o dia da semana).
Acho que este fim-de-semana vamos guardar os bodies de manga comprida e passar a usar os de manga curta. Acho que a minha filha anda a passar calor...

P.S. Vou aos blogues de mães belas, elegantes e na moda e já os rebentos andam todos de perna ao léu. Ou são fotografados no Brasil e não vivemos no mesmo país.

4 comentários:

Ana disse...

Achei mt interessante este post, para além de ter muita dificuldade com a noite (t dor,e de manga e calça comprida), tb penso sp o mesmo qd vejo os blogues com as crianças vestidas à verão!

Elix disse...

Eu sofro do mesmo mal, não sei como hei-de fazer.... a minha ainda dorme de pijama de inverno. Mas passa a vida a despir as calças, então hoje vesti-lhe calções. Agora que escrevo isto, vejo que não bate certo... pijama quente á noite, perna ai leu de dia... que faço??!!!

Anónimo disse...

Olha o Afonso já anda com bodys de manga curta e dorme com eles (mais o pijama de Inverno), casaco costumo levar sempre, um de meia estação mas nem tem sido utilizado.Ainda não o consigo vestir calções, mas a roupa tem sido mais leve.
Beijinho grande para as princesas :)
Vânia da Graça

S@ndr@ disse...

Apesar de já terem vindo alguns dias bastante quentes ainda não consegui vesti-la de braços ou pernas ao léu... Collants se vestir saia e uma manga comprida por cima de um body de manga curta. De noite visto-lhe body de manga comprida, collants e pijama de inverno. Não posso contar com as cobertas pois ela não gosta de dormir tapada..