ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Responder a um pedido: Natação para bebés e crianças

Ainda antes da Alice nascer pensava eu nas aulas de natação com a minha Nisca.
É incrível mas sou dos 2% da população feminina que antes de ser mãe não ligava nenhuma a bebés (ah, sim que lindos mas para quê tanta euforia, são todos iguais e pouco fazem e quase não se entende nada) para o extremo oposto de adorar tudo o que está relacionado com bebés, incluindo atividades que não têm piada nenhuma para a maioria dos adultos.
Posto esta pequena explicação, a Alice nasce e começo a pensar na natação quando ela fizesse uns 5 ou 6 meses. Imaginava eu que a minha filha iria nadar como os bebés da EXPO 98, mergulhar como os golfinhos e apanhar brinquedos no fundo da piscina quando a mãe apesar de saber nadar tem medo de abrir os olhos debaixo de água ou mergulhar.
A pediatra não proibiu (claro) mas também não aconselhou. Falou em otites, em alergias de pele, em muitos adultos e bebés numa banheira gigante propícia a infeções.
Assim sendo, adiei o sonho de ter um bebé tipo EXPO e comecei as aulas neste ano letivo, já com a Alice mais crescida de 21 meses e desta feita já com o aval médico.
Existem em S. Miguel muitas piscinas onde dão aulas para bebés, umas mais baratas que outras e, nesta conjutura o preço é muito importante. Contudo, por algumas razões, optei pelo espaço mais caro. São 36€ mensais, 1 aula de 45 minutos por sábado. A partir dos 3 anos custa 23€.
As razões são as seguintes:
1. A água é a melhor da ilha. Piscina de água do mar, tratada e sem cloro;
2. Turmas até 10 bebés/crianças no máximo;
3. Professoras do mais dedicado e atentas aos alunos e (pais) que possam existir. Nesta razão sou suspeita porque não conheço os outros professores mas digo-vos que estou encantada com a professora da Alice (também ela mãe de uma menina da idade da Alice). Pega nos bebés, fala com doçura e mas também firmeza. Acalma os corações dos pais ao verem os seus rebentos submersos na água. Tira todas as dúvidas e tem uma expressão de quem está a fazer aquilo que gosta. Querem melhor?

 
Estamos na Piscina Municipal da Lagoa.
 
P.S. Falaram-me das aulas no Hotel S. Miguel Park por 20€. A piscina tem muito cloro o que pode ser uma condicionante. Existe ainda a piscina dos Bombeiros de Ponta Delgada, por 30€ (acho).

 

8 comentários:

Cindy disse...

Por aqui também faziamos tenções de fazer essas aulas de natação a partir dos 6 meses mas o pediatra também desaconselhou. Mas nas férias deu para ver que a pequenita adora água! E este fim de semana vamos para Vidago e mal posso esperar por colocá-la na piscina interior!

xoxo
cindy

Céu disse...

Claudia, tomo a liberdade de acrescentar mais um ponto que para mim foi importante, o facto dos balnearios terem acesso directo à piscina. Quando fui à experiencia em outro local para sair dos balneares (sem condições para crianças)e chegar à tão desejada piscina tive de passar por uma recepcão, 2 corredores e pelo ginasio de máquinas, resultado: uma Amigdalite :( o que vale é que foi na mamã e não no rabanete. beijokas querida e até sábado ;)

Céu disse...

Ah!! Só mais um, tb gostei de não ter de pagar as mensalidades de 9meses todas de uma vez ou em cheques pre-datados uma vez que o sr meu marido está na iminencia de sair do país :( não dava jeitinho nenhum!! bjkas na pipokinha :)

Anónimo disse...

Olá meninas :) olhem eu cá estou super satisfeita com a mensalidade de 20 eur pois são aulas de 30mn e só uma vez por semana!!! e são bebés... mas de meia hora torna-se saturante na minha opinião... O cloro tem o nível adequado pois se tivesse em excesso a piscina não abria, o meu Gonçalo tem tendência a pele mt sensível e não fez qualquer reacção :)
eu já tive hidro neste mesmo ginásio durante 2 anos e nunca fiquei doente é uma questão de sorte e agasalhar à saída :) em relação aos cheques pré datados é a maneira que eles funcionam mas a qualquer altura podemos desistir e eles devolvem os cheques :) mas o que vale mesmo é que estamos todas contentes com os nossos nadadores :) bjins estamos a precisar de um encontro
CRIS

Kaipiroska disse...

CS, podemos então pagar mês-a-mês? E já agora, sabes se há vagas, se seria fácil conseguir lugar para o meu menino? É uma ideia que nós tb sempre pensamos para o Di :)

CS disse...

Kaipi, podes pagar mês a mês. Não sei se ainda há vagas. Na turma da Alice há mas acho que a turma dela é dos 18 aos 24 meses.
Mas liga para lá, acho que o teu Di vai adorar :))

Kaipiroska disse...

Amanhã já vamos lá ;) obgda!

Kaipiroska disse...

Adoramos! Ficamos fãs e o Di também. Os nossos meninos vão ser colegas de piscina, apesar de não serem de aula :)