ALICE

Lilypie Kids Birthday tickers

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Ser mãe é não ter 2 dias iguais

Esqueçam tudo o que vangloriei aqui:
a) Ah, deito-a no berço e ela adormece sozinha sem me chamar mais;
b) Ah, Dorme toda a noite no seu berço;
c) Ah, despeço-me com: Até logo, amor, a mãe vai trabalhar! e ela diz-me: "Ades, mãe" acenando com a sua pequena e doce mãozinha.

Agora retenham o seguinte:
a) Mãe, mãe, mil vezes antes de adormecer no berço. E a pedir também que me sente no cadeirão ao lado do berço.
b) Acorda durante a noite e pede leite. Quer sair do berço.
c) Até logo amor, a mãe vai trabalhar! e ela: nãoooooo.... nãooooooo.... sentada no chão, esbracejando com pequenas e furiosas mãozinhas, a fingir que chora.

Fantástica esta vida de mãe onde as conquistas de um dia podem ser derrotas dois dias depois!

5 comentários:

Elix disse...

Como te compreendo.... é como digo por aqui, todos os dias é um novo desafio. Por exemplo: ontem disse-me adeus de dentro da sala da creche toda risonha. Hoje agarrou-se ao meu pescoço e teve que ser a educadora a ajudar.... :) Não nos podemos queixar de monotonia nas nossas vidas :)

Anauel disse...

Que engraçado, a minha filhota também voltou a acordar durante a noite, a dormir na nossa cama desde a madrugada e... pois, esta noite acordou e pediu leitinho, sim filha daqui a pouco, passou meia hora e ela sem dormir.. toca a aquecer leitinho, toma o leite e adormece. 10 minutos quero pão, como não se cala toca de ir buscar um pão de leite, e ela que nunca comeu um pão de leite até ao fim, senta-se na cama toda sorridente e come o pão todo... enfim noites animadas :-) mas já há muito que deixei de me preocupar com estes avanços, recuos e foi o melhor que fiz...

CS disse...

Anauel a minha ainda não se lembrou do pão :) Que idade tem a sua?
Obrigada pela partilha.

Anauel disse...

2 anos acabados de fazer. Sinto que sou uma daquelas mães a quem saiu a sorte grande, porque é uma criança super-bem disposta, fácil, reguila, fala tudo e mais alguma coisa, ainda não tive que a pôr no infantário, mas sobretudo porque nunca esteve doente (salvo uma constipaçaozita leve)... MAS :-) as noites, ai as noites, não que sejam terríveis, mas até hoje se dormiu umas 15 noites sem acordar uma única vez foi muito... por isso vamos levando a coisa com calma. Bom fim de semana para voçês

CS disse...

As noites, as noites é que nos desorientam...
Parabéns, Anauel.